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5 ideias para engajar ainda mais seu público com as Mídias Sociais

Engajamento nas Mídias SociaisÉ difícil – mas não impossível – criar com frequência conteúdos consistentes e com qualidade para despertar o interesse do público nas mídias sociais. Cada dia mais os conteúdos tediosos e sem frequência de postagens perdem chance no mundo digital, que opera na velocidade da luz. Caso você não consiga engajar seus clientes à sua marca através de conteúdos e postagens nas mídias sociais, com certeza será deixado para trás pela concorrência.

Por outro lado, se você conseguir criar conteúdos relevantes e interessantes com frequência, você abrirá um verdadeiro mundo de oportunidades para construir um relacionamento com novos clientes, fortalecer a confiança de seu público e angariar um grupo de defensores/clientes fiéis de sua marca. Este é o objetivo desejado pelas empresas nas mídias sociais. Confira abaixo cinco dicas para aumentar o engajamento de seu público:

1.      Eduque seus leitores!

Aprenda nas Mídias SociaisCom o mundo girando em torno de informações, as pessoas têm sede de conhecimento. Se você tem uma empresa, provavelmente possui conhecimentos especiais sobre a indústria e as pessoas que utilizam seus produtos e serviços. Oferecer sua expertise voluntariamente e de forma gratuita é uma boa forma de educar seus leitores e ao mesmo tempo estabelecer com eles uma relação valiosa. Uma vez que sua audiência possua confiança em você, os produtos e serviços que você usa ou recomenda – incluindo os seus próprios – tornam-se mais sedutores para os consumidores.

2.      Pergunte

pergunta nas mídias sociaisTodo mundo tem uma opinião e a maioria das pessoas gostam de expressar seus pensamentos e sentimentos sobre um determinado assunto. Realizar perguntas nas mídias sociais é um bom modo de aumentar o engajamento e incluir seu público em conversas. Questionar os clientes sobre o que gostam ou não, o que preferem e até mesmo buscar conhecer seus desafios não incrementa somente a comunicação, mas também promove uma valiosa abertura para a mente de seus consumidores.

3.      Remodele seu conteúdo

Remodelar ou adicionar comentários e novas faces a um conteúdo que você já produziu é um outro modo excepcional de aumentar seu engajamento através das mídias sociais. Existem diferentes formas de aprendizado: enquanto um infográfico é o ideal para pessoas visuais, outras preferem ir mais fundo em um arquivo de texto ou vídeo. Ninguém olhará cada tipo de mídia que você criar, então não tem problemas propor o mesmo tema novamente em formas diferentes. Seja criativo!

4.      Incorpore elementos visuais

Incorpore-Mídias-SociaisCom o sucesso estrondoso e a popularidade de aplicativos como Instagram, fica claro que a internet tem se tornado cada vez mais um ambiente visual. Isso significa que o seu conteúdo – e até mesmo suas atividades em mídias sociais – devem conter elementos visuais. Nem todo conteúdo precisa ser em formato de vídeo, mas a maior parte das publicações empresariais devem conter ícones, gráficos, diagramas, fotos, ilustrações ou apresentações de slides. Você pode inclusive começar a pensar visualmente, tirando fotografias de seu escritório, estoque ou área de trabalho para mostrar ao público o lado humano e “real” de seu negócio.

5.      Torne o conteúdo compartilhável

Todos especialistas falam muito sobre convencer as pessoas a compartilhar seu conteúdo, mas a verdade é que quem possui perfis ativos em mídias sociais desejam compartilhar coisas – é por isso que elas estão lá. O truque é produzir algo que as pessoas não pensarão duas vezes antes de compartilhar. Mídias sociais são ágeis, então seus artigos devem ser muito fáceis de compartilhar. Seu conteúdo tem de estabelecer uma conexão emocional e não deixar dúvidas sobre quão sensacional ele é. As pessoas compartilham coisas que elas imaginam que trará uma boa imagem para a audiência delas; se é chato ou dá trabalho para compartilhar, esqueça!

Se precisar de ajuda com as mídias sociais em sua empresa entre em contato com a WSI. Com certeza poderemos ajudar!