Fale conosco pelo WhatsApp

5 dicas para ter uma presença forte nas mídias sociais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]


É bem claro que as mídias sociais vieram para ficar. Na verdade, tornou-se uma parte integrante da sociedade moderna, que agora é um componente vital de qualquer campanha de marketing bem sucedida.

No entanto, embora se estime que nos dias de hoje, cerca de metade de todas as pequenas empresas têm algum tipo de presença online. Ter uma página no Facebook e postar alguns tweets, não é mais suficiente. A melhor coisa é simplesmente aceitar que a mídia social tem substituído o termo ‘boca a boca’ de antigamente e realmente dar-lhes algo para falar.

Aqui estão cinco dicas para colocar adequadamente a sua empresa no mapa virtual:

Certifique-se de que você está falando com as pessoas certas.

Antes mesmo de começar a criar um perfil ou site, pensar cuidadosamente sobre o que você quer alcançar. Como é feito em qualquer campanha publicitaria, analisar as questões demográficas, para garantir que você consiga concentrar os seus esforços nas plataformas e grupos e apresentá-lo com a maior chance de alcançar o seu publico alvo.

Saiba conversar nas Mídias Sociais.

Os consumidores também são pessoas, que deve ter cuidado ao falar com eles, e não para eles. Em outras palavras: fique longe de só vender, se possível. Quando enviar um status, sempre deixar espaço para uma resposta e, em seguida, usar essas respostas para iniciar a conversa.

Se houver dúvidas, não deixe de respondê-los o mais breve possível, porque não há nada como sentir-se ignorado para afastar as pessoas.

Além disso, as pessoas ouvem melhor se elas sentem que elas estão sendo ouvidas e um rápido, mas sincero “muito obrigado” não faz mal a ninguém.

Certifique-se de que você vale a atenção.

Depois de conseguir sua atenção, lembre-se você também tem que mantê-lo. Há milhões de tipos de informações para disputar a atenção dos consumidores.
Coisas como um período limitado, somente aos seguidores, a promoção de desconto podem ser clichê.

Uma imagem realmente vale mais que mil palavras

Os seres humanos são criaturas visuais e imagens postadas ou vídeos são ótimas maneiras de conseguir sua atenção. As pessoas vão gastar muito mais tempo a interagir com seu produto ou serviço intelectualmente se você primeiro estimulou uma resposta emocional.

Mantenha-o em tempo real

Por fim, nunca se acomodar. Oportunidades de redes sociais estão se expandindo quase que diariamente, e você vai ter que trabalhar duro para não ficar para trás.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]