O canal para conversão no site de buscas conta com algumas especificidades importantes na hora da definição do anúncio
Obter bons resultados de negócios com a internet demanda alguns investimentos, e o Google Ads é uma dessas alternativas. Através de anúncios feitos no próprio buscador, é possível alcançar mais clientes para a sua página. Mas, para isso, é preciso configurar um bom anúncio que leve em conta as palavras-chave negativas no Google Ads.
Ao criar um anúncio, é solicitado que a empresa indique as melhores palavras-chave para aquela conversão. Com a escolha dessa seleção, também é necessário indicar quais são as palavras que não se relacionam com o anúncio, que são as palavras-chave negativas do Google Ads. Conheça melhor sobre o assunto abaixo.
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Índice
O que são palavras-chave negativas no Google Ads?
Ao optar por um anúncio no Google, é preciso identificar quais palavras estão relacionadas com o tema que você deseja converter. As palavras-chave negativas do Google Ads são o oposto disso: elas indicam os termos que não devem estar presentes na busca de quem você deseja impactar.
Isso acontece porque, algumas vezes, o usuário digita uma das palavras-chave indicadas como relevantes, mas também uma palavra-chave negativa, o que elimina a relevância daquela busca para o seu anúncio.
É como indicar ao buscador que o anúncio não deve ser mostrado para pessoas que utilizarem a palavra-chave negativa, mesmo que ela também tenha inserido uma palavra-chave relevante na mesma pesquisa.
Por que devo negativar palavras-chave no Google Ads?
Configurar um anúncio sem levar em consideração as palavras-chave negativas do Google Ads é como desperdiçar dinheiro. Isso porque uma boa base de negativação, construída com detalhismo e atenção, é decisivo para que pessoas ideais venham até o seu anúncio e indivíduos não relevantes sejam descartados, sem que você seja cobrado por isso.
Com o uso das palavras-chave negativas no Google Ads, é possível excluir alguns termos das suas campanhas, focando apenas no que é realmente relevante e aumentar o seu retorno sobre o investimento, o chamado ROI.
Ou seja, entre os principais benefícios de levar isso em consideração estão:
- Reduzir cliques não desejados no anúncio;
- Aumentar a relevância da campanha;
- Evitar gastos de cota de patrocínio com leads não qualificados;
- Chegar, mais facilmente, até potenciais clientes de fato relevantes.
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Como identificar palavras-chave que precisam ser negativadas?
A lista de palavras-chave negativas do Google Ads precisa ser feita de forma detalhista, para que cada campanha seja bem-posicionada de acordo com a necessidade do mercado.
É importante ter visibilidade do público que deverá ser atingido, dados do negócio e aproveitar para utilizar ferramentas de busca de palavras-chave para ter ainda mais clareza.
Para conseguir identificar as suas palavras-chave negativas no Google Ads que sejam ideais ao seu modelo de negócio, é necessário eliminar as pesquisas que diminuem a média de três importantes métricas da campanha:
- CTR;
- Taxa de conversão;
- CPC.
Aproveitando os Termos de Pesquisa, é possível categorizar as palavras-chave de acordo com o critério estabelecido na análise detalhista.
Como executar a negativação das palavras-chave?
Na plataforma do Google Ads, as palavras-chave negativas podem ser classificadas como correspondência exata, de frase ou ampla. No entanto, é importante observar que, no caso das palavras negativas, é necessário incluir sinônimos, variações, contrações, erros de ortografia e outras variantes que possam ser consideradas pela ferramenta. Essa abordagem ajuda a garantir que a campanha de publicidade evite exibir anúncios em buscas irrelevantes, otimizando assim o desempenho das campanhas e o retorno sobre o investimento.
Apesar de importante, as palavras-chave negativas do Google Ads devem ser utilizadas com cautela e de forma inteligente para evitar excessos, que podem diminuir o alcance da campanha.
A consistência e a revisão constante do uso de palavras-chave negativas do Google Ads são determinantes para o sucesso da campanha. Isso porque algumas expressões podem ser retiradas e outras incluídas de acordo com os resultados, que sempre devem ser avaliados por um especialista em marketing digital.
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