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Gerenciamento de Facebook Ads

O Facebook possui 1,5 bilhão de usuários no mundo, no Brasil, a mídia social tem mais de 89 milhões de usuários, o que representa mais de 40% da população do país. Com dados tão positivos, essa mídia é também a que mais concentra potenciais consumidores para a sua marca, englobando o público-alvo de quase todos os serviços e produtos disponíveis no mercado, razão pela qual investir em Facebook Ads pode ser, não apenas vantajoso, como essencial para a sobrevivência do seu negócio.

O Facebook Ads é indicado para a grande maioria das empresas, sejam B2B ou B2C. Os anúncios do Facebook funcionam de forma bem diferente do Adwords, pois eles não são ativados por buscas de palavras-chave, mas sim por interesses e segmentação do público. Há mais opções de segmentação formatos e outras regras também.  Na WSI o trabalho com Facebook Ads envolve três etapas fundamentais:

  • Briefing, pesquisa e planejamento;
  • Execução da campanha;
  • Análise de resultados e otimização.

Conheça cada etapa realizada pela consultoria e entenda porque elas são essenciais ao seu negócio.

Briefing, pesquisa e planejamento no Facebook Ads

Na WSI valoriza-se inicialmente conhecer com profundidade o negócio do cliente para que seja possível realizar uma campanha mais assertiva. A fase de pesquisa e briefing envolve identificar o público-alvo da empresa, seus principais interesses, características, expectativas em relação à marca e desenvolver uma campanha que leve em consideração todos esses fatores. O briefing está relacionado ao conhecimento sobre empresa em si, seu público, os concorrentes, as principais necessidades e expectativas com o marketing digital, o estabelecimento de metas e objetivos de curto, médio e longo prazo.

Essa fase inicial possibilita o desenvolvimento de uma campanha mais alinhada às necessidades dos clientes e às expectativas da empresa, aumentando as chances de sucesso e satisfação do contratante.

Execução da campanha

Após determinar as melhores estratégias de mídias sociais para a empresa e finalizar a criação dos anúncios, a WSI destaca um profissional para executar a campanha, o que permite um profundo conhecimento sobre o público-alvo da marca, a otimização e segmentação dos anúncios. O profissional irá, com o auxílio das ferramentas mais modernas do mercado, realizar o acompanhamento diário da campanha, para que qualquer interferência seja imediatamente identificada e solucionada, sem acarretar perdas à campanha ou prejuízos quanto à verba disponibilizada para o Facebook Ads.

Análise de resultados e reotimização

Ao ter um profissional com dedicação diária à conta, será possível identificar quais as estratégias têm obtido mais sucesso e, consequentemente, permitindo obter melhores receitas ao cliente. As análises e relatórios também são personalizados de acordo com as principais necessidades da empresa, como aumento de conversão, crescimento do número de seguidores, relacionamento com cliente, exposição da marca, entre outros.

Conforme a consultoria analisa os resultados da campanha, é realizada a reotimização dos anúncios, que pode envolver uma melhor segmentação no Facebook, direcionamento, nova abordagem, alteração de horário para exibição etc.

Converse com um consultor

Tire suas dúvidas diretamente com quem entende do assunto. Estamos prontos para ajudá-lo a entender as possibilidades e oportunidades que o seu negócio pode atrair na internet.

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