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Gerenciamento de Facebook Ads

O Facebook possui 1,5 bilhão de usuários no mundo, no Brasil, a mídia social tem mais de 89 milhões de usuários, o que representa mais de 40% da população do país. Com dados tão positivos, essa mídia é também a que mais concentra potenciais consumidores para a sua marca, englobando o público-alvo de quase todos os serviços e produtos disponíveis no mercado, razão pela qual investir em Facebook Ads pode ser, não apenas vantajoso, como essencial para a sobrevivência do seu negócio.

O Facebook Ads é indicado para a grande maioria das empresas, sejam B2B ou B2C. Os anúncios do Facebook funcionam de forma bem diferente do Adwords, pois eles não são ativados por buscas de palavras-chave, mas sim por interesses e segmentação do público. Há mais opções de segmentação formatos e outras regras também. Na WSI o trabalho com Facebook Ads envolve três etapas fundamentais:

  • Briefing, pesquisa e planejamento;
  • Execução da campanha;
  • Análise de resultados e otimização.

Conheça cada etapa realizada pela consultoria e entenda porque elas são essenciais ao seu negócio.

Briefing, pesquisa e planejamento no Facebook Ads

Na WSI valoriza-se inicialmente conhecer com profundidade o negócio do cliente para que seja possível realizar uma campanha mais assertiva. A fase de pesquisa e briefing envolve identificar o público-alvo da empresa, seus principais interesses, características, expectativas em relação à marca e desenvolver uma campanha que leve em consideração todos esses fatores. O briefing está relacionado ao conhecimento sobre empresa em si, seu público, os concorrentes, as principais necessidades e expectativas com o marketing digital, o estabelecimento de metas e objetivos de curto, médio e longo prazo.

Essa fase inicial possibilita o desenvolvimento de uma campanha mais alinhada às necessidades dos clientes e às expectativas da empresa, aumentando as chances de sucesso e satisfação do contratante.

Execução da campanha

Após determinar as melhores estratégias de mídias sociais para a empresa e finalizar a criação dos anúncios, a WSI destaca um profissional para executar a campanha, o que permite um profundo conhecimento sobre o público-alvo da marca, a otimização e segmentação dos anúncios. O profissional irá, com o auxílio das ferramentas mais modernas do mercado, realizar o acompanhamento diário da campanha, para que qualquer interferência seja imediatamente identificada e solucionada, sem acarretar perdas à campanha ou prejuízos quanto à verba disponibilizada para o Facebook Ads.

Análise de resultados e reotimização

Ao ter um profissional com dedicação diária à conta, será possível identificar quais as estratégias têm obtido mais sucesso e, consequentemente, permitindo obter melhores receitas ao cliente. As análises e relatórios também são personalizados de acordo com as principais necessidades da empresa, como aumento de conversão, crescimento do número de seguidores, relacionamento com cliente, exposição da marca, entre outros.

Conforme a consultoria analisa os resultados da campanha, é realizada a reotimização dos anúncios, que pode envolver uma melhor segmentação no Facebook, direcionamento, nova abordagem, alteração de horário para exibição etc.

Marco Marmo

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