Fale conosco pelo WhatsApp

As opções de curso de marketing médico oferecidas pela WSI foram desenvolvidas cuidadosamente com o intuito de ajudar os profissionais de saúde a entenderem como utilizar as ferramentas digitais a favor do seu consultório. Com a aplicação correta das principais técnicas e estratégias de marketing, é possível impulsionar a presença online da clínica e se posicionar como autoridade em sua área de atuação. Entenda melhor a seguir!

O que é o marketing digital para médicos?

A internet é hoje o principal recurso utilizado quando uma pessoa deseja entender melhor a respeito de uma doença ou sintoma, e até mesmo para saber mais a respeito de um tratamento, ou profissional especializado. A maioria dos internautas, inclusive, tem o costume de primeiro recorrer a uma busca no Google antes mesmo de pensar em procurar um médico, e tendem a se basear nas informações encontradas para escolher seu especialista.

O marketing digital é um termo que compreende justamente o conjunto de ações e técnicas que possibilitam a promoção de uma marca ou serviço na internet. Existem diferentes estratégias que podem ser utilizadas no segmento médico, aumentando a visibilidade do consultório e conquistando mais pacientes. As principais delas são:

SEO

Sigla para Search Engine Optimization, um conjunto de ações que ajudam a aumentar a visibilidade de um site nos resultados orgânicos do Google;

Google Ads

Programação de anúncios que são exibidos para públicos específicos que buscam por determinada palavra-chave, direcionando tráfego qualificado para uma página;

Mídias sociais

Redes como Instagram, Facebook e LinkedIn, que permitem a aproximação da marca com seu público-alvo e geram engajamento digital;

Inbound Marketing

Chamada “marketing de atração”, esta metodologia atrai clientes por meio de conteúdos úteis e relevantes para o público-alvo.

Entenda a importância do marketing médico

Estabelecer um bom relacionamento com os pacientes é um cuidado que faz com que o trabalho do médico seja recomendado a partir do famoso “boca a boca”, e investir em marketing digital médico pode favorecer ainda mais esta relação. Por mais que a competência e um atendimento atencioso sejam essenciais para que as pessoas se sintam acolhidas e desejem indicar um profissional, a internet é capaz de potencializar este processo.

A partir do uso adequado das principais ferramentas de marketing digital, é possível ser descoberto por mais pacientes e destacar-se como referência em sua especialidade. A partir da criação e oferecimento de conteúdo relevante, também é possível construir credibilidade profissional e fortalecer sua reputação na internet. Como consequência, sua presença e exposição online são ampliadas de maneira eficiente e significativa.

Ao investir em um curso de marketing digital para médicos, esses profissionais aprendem a desenvolver estratégias específicas para alcançar seu público-alvo, criando uma relação de confiança e com tendência a ter longa duração. Além disso, o médico pode descobrir quais são as melhores ferramentas para criar sua identidade online e se destacar no ambiente digital.

Curso de marketing médico: como funciona?

O curso de marketing médico tem como um dos objetivos principais ensinar ao profissional de saúde como construir uma estratégia eficiente para se destacar na internet. A grade curricular é voltada especificamente para o segmento médico, de modo que o participante consiga entender todas as particularidades que envolvem sua área, bem como as limitações legais do setor.

Alguns dos principais assuntos abordados no curso de marketing médico da WSI são:

  • Como identificar o público-alvo e entender suas particularidades;
  • Como aparecer na primeira página do Google;
  • Como aproveitar o Google Ads de maneira eficiente;
  • Como definir os objetivos do marketing digital e fazer um planejamento adequado;
  • Quais as melhores ferramentas que podem ajudar na execução das estratégias;
  • Como usar as redes sociais para se aproximar dos pacientes e estabelecer um bom relacionamento com eles;
  • Como acompanhar e avaliar os resultados das ações;
  • Como usar os dados obtidos a partir das ações anteriores para aprimorar as campanhas e ações.

CURSO
Marketing Digital para
clínicas e Consultórios!

Acesso ilimitado ao conteúdos,
todos voltados para o sucesso
do segmento médico no ambiente
digital.

Por que investir em um curso
de marketing médico?

A área da Medicina está em constante atualização técnica e científica, e um profissional certamente precisa sempre aprimorar seus conhecimentos para ser capaz de oferecer um atendimento moderno e de qualidade. Embora o curso de marketing médico não ofereça complemento à sua formação ou especialização, ele pode trazer conhecimentos essenciais para quem deseja alcançar resultados expressivos com seu consultório.

A internet pode ser uma excelente aliada para médicos que desejam potencializar sua presença digital e aumentar a quantidade de atendimentos realizados, aproveitando todas as oportunidades que o ambiente online pode oferecer. É necessário, porém, entender como as principais ferramentas e técnicas de marketing digital funcionam tanto na teoria como na prática.

Nesse sentido, um curso de marketing médico oferece como principais vantagens o aprendizado direcionado às especificidades do setor, incluindo temas como explorar as oportunidades do mercado, quais erros evitar, análise dos principais concorrentes e elaboração de estratégias adequadas e personalizadas. Além disso, o profissional entra em contato com as principais novidades do mercado digital, atualizando seus conhecimentos.

Treinamentos de marketing digital para médicos

Uma vez que a área médica possui necessidades muito específicas no que diz respeito à prática do marketing digital, é fundamental que o curso de marketing médico seja oferecido por especialistas que conheçam as peculiaridades do setor de maneira aprofundada. Dessa forma, é possível garantir que o conhecimento passado seja bem direcionado à realidade do profissional de saúde, de modo que ele possa aproveitar os ensinamentos da melhor maneira.

O curso de marketing médico oferecido pela WSI destaca-se justamente por aliar o aprofundado conhecimento do ecossistema digital à experiência da empresa no segmento da Medicina.

Para descobrir como participar dos próximos treinamentos da WSI, ministrados pelo palestrante e professor Marco Marmo, entre em contato conosco!

Faça sua inscrição para ter acesso completo ao curso.

São mais de 6 horas de conteúdos de marketing digital exclusivos, gravados pelo nosso CEO e professor da FGV, Marco Marmo.