Nós nem sonharíamos em dizer que trabalhar com Links Patrocinados é uma coisa fácil. A verdade é, gerenciar Links Patrocinados é uma tarefa complexa e exige muito de sua equipe. Para facilitar seu trabalho, nós da WSI elaboramos um Checklist de links patrocinados para ajuda-los a dominar o básico do planejamento, desenvolvimento e ativação da sua campanha, conseguindo assim melhores resultados. Confira abaixo:
Índice
Estratégia e Mensagem
- Identifique claramente seu mercado, clientes e concorrentes. Qual a intenção de busca deles?
- Determine as mensagens e ações que você está tentando transmitir. Considere como você vai convencer seu cliente a clicar em seu anúncio ao invés de um concorrente.
- Determine seus objetivos de campanha. E o mais importante, certifique-se que eles estejam alinhados, sejam atingíveis e mensuráveis.
Público-Alvo
- Considere onde o seu público-alvo está, o sexo, idade, renda, quando e onde eles gastam seu tempo online e o principal: como eles devem procurar sua empresa no Google.
- Determine se sua campanha vai incluir Display e/ou Remarketing.
- Determine se a sua campanha também será para Celular, e qual será o ajuste de lance para esses dispositivos
Desenvolvimento de Campanha
- Faça uma pesquisa básica de Palavras-Chave.
- Desenvolva anúncios criativos e chamativos que destaquem os diferenciais e benefícios que o seu produto/serviço oferece.
- Cheque todas as URLs de visualização e de destino.
- Crie uma lista de palavras negativas para evitar cliques indesejados.
- Defina seu orçamento diário.
- Crie uma Landing Page customizada de acordo com a mensagem e objetivos da sua campanha. A landing page tem papel fundamental no resultado da campanha.
- Certifique-se que suas palavras-chave se relacionem com o conteúdo da Landing Page, para assim garantir um bom índice de qualidade.
- Se você tem a intenção de anunciar também em Celulares, certifique-se também que sua Landing Page seja responsiva.
- O rastreamento de conversões DEVE ser implementado. Assim você pode saber quais as palavras-chave e grupos de anúncio que estão gerando mais resultados para seu negócio.
- Identifique os parâmetros de URL que você talvez tenha que adicionar para outros rastreamentos.
- Se você está utilizando o Remarketing, certifique-se de implementar o código de Remarketing do AdWords.
- Se você está utilizando chamadas telefônicas, certifique-se de implementar o rastreamento de chamadas do AdWords.
- TESTE seu rastreamento!
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A WSI é líder mundial em Marketing Digital e estamos preparados para implementar um conjunto completo de soluções digitais. Mas, é claro, vamos trabalhar com você para determinar quais táticas são mais adequadas para atingir seus objetivos de negócios. Para mais informações, entre em contato conosco!