WSI: O futuro do marketing mobile

Marketing DigitalA revolução mobile está em andamento. Não existem dúvidas de que os smartphones e tablets auxiliam nossa rotina diária, o que nos leva a não ir muito longe sem eles. Mas ao mesmo tempo que eles mudam nossa vida, também alteram a forma com que tomamos atitudes, compramos e fazemos negócios. A tecnologia mobile tem mudado tanto as relações de consumo na última década que as empresas estão fazendo um grande esforço para manter seus clientes. Com mais avanços tecnológicos em vista, empresas que pensem à frente e mantenham um olho no futuro serão as mais beneficiadas.

As estatísticas sobre o uso de smartphones e tablets crescem rapidamente e não há muita escolha. Ou você aprende sobre o futuro do Marketing Mobile e adapta seu negócio ou você ignora ele e será deixado para trás por seus concorrentes. O que virá em termos de tecnologia e adaptação de ferramentas ninguém sabe com certeza, mas é importante preparar-se mesmo para o imprevisível.

Três dicas que a WSI indica para se preparar para o futuro do Mobile Marketing

Como já dissemos, ninguém pode prever o futuro. O que sabemos é que para ser bem sucedido no mundo dos negócios você precisa da habilidade de adaptar-se, reagir e adotar o fluxo do seu mercado há uma velocidade cada vez maior. Você pode não ser capaz de advinha o futuro, mas pode com certeza supor e se preparar. Confira três formas de se preparar para o imprevisível:

·         Comece a monitorar a tecnologia que seu cliente utiliza

A tecnologia utilizada pelo seu cliente molda a forma com que profissionais de marketing engajam sua audiência. Parece ser um ponto óbvio, mas levando em consideração a quantidade de empresas que não conhecem os hábitos mobile de seus clientes, não parece ser tão evidente assim. Além disso, as agências de marketing precisam ficar atentas ao que virá em termos de tecnologia, assim conseguem ficar de olho em novas tecnologias ou ferramentas que podem revolucionar o mundo dos negócios.

As marcas e empresas que obtém mais sucesso com as novidades tecnológicas e novas estratégias não têm bolas de cristal, elas apenas estão dispostas a abraçar novidades. Ser um entusiasta de novas plataformas e tecnologias faz a diferença.

·         Seja seu próprio consumidor mobile

Provavelmente você utiliza dispositivos e serviços tecnológicos em sua casa e escritório, até mesmo para comprar produtos e contratar serviços. Apesar de utilizar, quando o assunto é integrar um desses serviços com seu próprio negócio, parece ser a coisa mais difícil que você já fez.

Uma simples solução é se colocar no lugar de seu cliente e experimentar a experiência tecnológica de sua própria empresa. Como foi? Está satisfeito? Frustrado com o serviço? Você ficou surpreso com o serviço ou era o que você esperava? Essa análise é um bom ponto de partida, especialmente porque você saberá imediatamente caso haja algum problema.

·         Crie o conteúdo que sua audiência deseja

O problema com smartphones e tablets é que eles possibilitam diferentes usos, sendo difícil generalizar a audiência apenas como mobile. A audiência em tais dispositivos é heterogênea e busca diferentes tipos de conteúdo, sendo necessário se adequar a ela. Para oferecer aos seus clientes em potencial o que eles desejam, primeiro é necessário saber quem eles são e o que acessam. Quanto mais você conhecer seu público mais fácil será criar o que ele deseja ver e maior será seu sucesso em Marketing Digital.

Se sua empresa precisa de ajuda para entrar no mundo do mobile marketing, entre em contato com a WSI. Ficaremos contentes em ajudar.