Fale conosco pelo WhatsApp

Qual estratégia de marketing digital gera vendas mais rápido?

3 de julho de 2015 | | 745
Qual estratégia de marketing digital gera vendas mais rápido?
(Banco de imagens: Shutterstock)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Assim como no marketing convencional, o marketing digital traz diversas estratégias e ferramentas que geram resultados muito diferentes. Neste post, vamos mostrar quais são as ações de marketing digital que podem gerar vendas ou leads de maneira mais rápida, para empresas que estão buscando um aumento rápido dos resultados.

Antes, precisamos entender quais são os objetivos das principais estratégias de marketing. Na WSI nós dividimos estes objetivos em 4 grandes áreas: Aquisição de Clientes, Branding ou Posicionamento de Marca, Comunicação com cliente e Pesquisa.

Principal objetivo de cada estratégia

  • Aquisição de Clientes: SEO, Links Patrocinados e Email Marketing;
  • Branding: Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais;
  • Comunicação: Mídias Sociais e Email Marketing;
  • Pesquisa: Busca paga e Mídias Sociais.

Todas as estratégias podem ser utilizadas com mais de um fim. Clique aqui para receber a tabela completa e como elas interagem.

Neste post vamos abordar nas estratégias que geram leads e vendas mais rápido: Links Patrocinados, Email Marketing e SEO.

Links Patrocinados – Leads e vendas rápidas

São os anúncios exibidos em buscadores como o Google. Sua principal característica é gerar leads ou vendas, e isso acontece de maneira muito rápida, pois em apenas um dia é possível criar uma campanha, desenvolver uma boa landing page e colocar tudo no ar para começar a receber contatos.

Porém, para atingir sua eficiência máxima a campanha pode levar mais de 3 meses, pois um bom resultado depende de vários fatores, como uma landing page otimizada, boa pesquisa de palavras-chave, redação correta, testes de anúncios, controle do índice de qualidade da campanha, gerenciamento de lances, negativação de palavras, análise do comportamento dos visitantes, acompanhamento de KPIs e assim por diante.

Otimização de Landing Pages

Clique para baixar o guia!otimização de landing pages (LPO – Landing Page Optimization) é parte integrante das ações de links patrocinados, mas pode ser feita com outras ações também. A LPO consiste em melhorar a arquitetura das informações das páginas e trabalhar testes de imagens e conteúdos com o objetivo de melhorar a taxa de conversão e gerar mais leads com um mesmo tráfego. Atualmente, boa parte dos problemas de geração de leads ou vendas está na experiência na página de conversão, antes mesmo do aumento de tráfego qualificado. Um simples aumento de 0,5% em sua taxa de conversão pode representar mais dinheiro em seu bolso.

Email Marketing

Muito eficiente para gerar vendas, mas quando utilizado de maneira correta, como bases segmentadas e com uma boa estratégia embasando a campanha.

Se a sua empresa possui um bom mailing de clientes, segmentados de maneira correta, você pode começar a desenvolver ações para aumentar suas vendas recorrentes de produtos certos para clientes certos.

SEO

É uma boa estratégia para aumentar o tráfego em seu site, porém você deve esperar resultados a médio ou longo prazo, dependendo do seu segmento e da concorrência.

Uma estratégia de SEO leva em consideração muitas outros fatores, como ter um website bem estruturado, trabalhar corretamente o marketing de conteúdo, mídias sociais, link building e até relações públicas.

Outra dúvida comum das empresas é que o SEO substituiu os links patrocinados ou vice-versa, mas isto é uma mentira. Eles são estratégias que se complementam, e jamais um substituirá o outro.

Sua empresa deve pensar em ambos se precisa aumentar as vendas ou contatos gerados pela internet. O SEO também pode ajudar no posicionamento da sua marca no mercado e em relação a seus concorrentes.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]