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Qual é a importância das Mídias Sociais para marcas?

3 de dezembro de 2013 |

As mídias sociais tiveram um grande impacto nos últimos anos. Quando começaram em meados dos anos 2000, ninguém sabia ao certo onde elas chegariam, se elas eram apenas para se socializar com amigos, famílias e até possíveis relacionamentos ou se elas poderiam envolver outros pontos.

Com o passar destes anos, percebemos que a força das mídias sociais é grande e que sim, e além de se destacar na parte social, também podem envolver vários aspectos e segmentos.  É muito simples, hoje em dia, ao olhar a seu Feed de Notícias do Facebook, você fica sabendo o que está acontecendo no mundo desde politica, ações sociais, mundo dos negócios, atualidades e até relacionamento com empresas.

Com toda explosão e bombardeio das Mídias Sociais, as empresas encontraram nelas um canal para estar e ficar mais perto de seus clientes, onde existe todo o tipo de público, desde crianças até terceira idade.

Estar presente nas mídias sociais é um bom negócio para as empresas, pois podem receber um Feed Back dos seus clientes sobre os seus produtos, extrair insights e necessidades, entender o que o público quer e divulgar para mais pessoas seus produtos e serviços.

Porém, o que muitas empresas confundem é que as mídias sociais não vendem o produto, elas apenas reafirmam uma marca, ou seja, divulga e faz com que os usuários tenham um contato com a marca e reforce o poder que ela tem na mente dos consumidores.

Como as Mídias Sociais ajudam a destacar sua marca

As Mídias Sociais como plataformas para o Marketing Digital, fazem com que ele cresça e fique ainda mais em evidência e destaque no mercado. No caso do Facebook, Twitter, Instagram e as demais redes sociais, o cliente ou consumidor consegue ter uma aproximação e relação direta com a empresa, saber as novidades, ver o que a marca fala, enfim, ficar por dentro de tudo que acontece com aquela empresa. Tudo isso faz com que seu negócio ganhe mais credibilidade e reconhecimento.

É importante que sua empresa saiba exatamente qual é o seu público alvo nas mídias sociais, para que assim, ela faça uma publicação direcionada e com conteúdo relevante, para que atraia a pessoa e ela possa compartilhar o post. Por exemplo, uma marca de cerveja não pode ter posts tão formais e falando só sobre a fabricação da cerveja ou as novidades, ela precisa criar imagens divertidas que fale sobre o prazer de chegar em casa na sexta-feira e abrir uma cerveja ou associar o calor da praia com a cerveja.

Já uma Clínica de Saúde, pode ter um perfil nas mídias sociais com dicas de alimentação, de exercícios físicos entre outras opções, porem ele precisa passar uma credibilidade maior, confiança aos seus seguidores e principalmente, valorização da qualidade dos seus serviços.

Quando a marca consegue entender e conhecer melhor o seu público alvo, ela passar a conseguir:

  • Mais compartilhamentos, pois ela agrada passa a ganhar mais seguidores e fãs, assim eles compartilham o post, foto ou notícia, atraindo mais novos usuários;
  • Aumento no tráfego do seu site;
  • Reconhecimento e maior visibilidade online;
  • Novos clientes.

Para mais informações ou dúvidas sobre gerenciamento de mídias sociais entre em contato com a WSI.