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Qual a importância do Google Meu Negócio para seu Consultório Médico?

24 de agosto de 2021 | | 59
Pessoa mexendo no Google pelo celular e no notebook
(Banco de imagens: Shutterstock)

O Google Meu Negócio é uma importante ferramenta de marketing digital para seu consultório

O Google Meu Negócio é uma importante ferramenta para consultórios e especialistas que desejam fortalecer sua marca no ambiente digital. Trata-se de uma estratégia indispensável para alcançar mais pacientes e aumentar a quantidade de consultas realizadas, uma vez que faz a clínica aparecer como resultado local para pessoas que fazem buscas procurando um serviço especializado.

Estar devidamente cadastrado no Google Meu Negócio aumenta a visibilidade do seu consultório médico, facilita a localização da clínica no Maps e ainda permite que você descubra informações relevantes a respeito do seu potencial paciente. Sua clínica ainda não está cadastrada na plataforma? Então, continue lendo este conteúdo e entenda melhor como o serviço funciona e quais são suas vantagens.

Entenda o que é o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita oferecida pelo próprio Google, com o intuito de aprimorar a experiência do usuário que realiza uma busca em suas páginas. A partir desta plataforma, empresários e empreendedores podem cadastrar suas empresas e inserir informações essenciais ao público, tais como:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • Site;
  • Horário de funcionamento;
  • Horários de pico;
  • Tipos de serviços/tratamentos oferecidos;
  • Fotos do local;
  • Avaliações de outros pacientes.

Cadastrar seu consultório na plataforma, portanto, é uma maneira simples e eficiente de organizar todas as informações essenciais para um possível paciente, facilitando o contato dos interessados e fortalecendo a presença digital de sua marca.

Por que usar o Google Meu Negócio? Principais vantagens

O Google é a principal ferramenta de busca utilizada pelos usuários e consumidores que desejam encontrar informações a respeito de produtos, serviços e empresas — e com a área de saúde isso certamente não é diferente. Utilizar o Google Meu Negócio, portanto, é importante maneira de alavancar o marketing digital de seu consultório, trazendo benefícios como:

  • Aumento da presença online;
  • Maior interação com o público/paciente;
  • Aumento do alcance do consultório ou clínica;
  • Melhora do relacionamento de seu consultório com os pacientes;
  • Maior confiabilidade;
  • Maiores chances de atingir os pacientes certos, que já estão em fase avançada de sua jornada de compra;
  • Possibilidade de descobrir informações relevantes sobre os pacientes.

Além dessas vantagens, vale destacar que o Google Meu Negócio possibilita que seu consultório médico estabeleça uma boa relação com os usuários. Isso porque a plataforma permite que os potenciais pacientes façam perguntas a respeito do local, deixem sua opinião a respeito do serviço oferecido e avaliem o ambiente como um todo. É necessário estar muito atento às avaliações, uma vez que elas fornecem uma prova social, essencial na hora de escolher uma instituição de saúde.

Como utilizar o Google Meu Negócio: dicas essenciais

Para começar a utilizar o Google Meu Negócio em seu consultório médico, é preciso criar um cadastro na plataforma — que possui funcionamento fácil e bastante intuitivo. É necessário ter uma conta Google para se cadastrar. Em seguida, basta cadastrar os dados da sua clínica, inserindo as informações a respeito de seu funcionamento e serviços oferecidos.

A principal dica para fazer com que plataforma ajude na divulgação do seu consultório, de maneira rápida e eficiente, é pedir para que os pacientes atendidos deixem uma avaliação positiva. Você pode enviar um link após a consulta, solicitando a avaliação e agradecendo previamente pela ajuda. Vale lembrar que, para conseguir uma avaliação positiva não basta apenas pedir: é fundamental que você ofereça um atendimento atencioso.

Outro cuidado essencial está na atualização dos dados incluídos no Google Meu Negócio, especialmente no que diz respeito ao telefone para contato, endereço e horário de funcionamento. Essas informações devem ser precisas não apenas porque serão verificadas pelo Google, mas para passar credibilidade ao potencial paciente.

Quer conhecer mais estratégias de marketing médico? Acesse o nosso blog e não perca nossas postagens.