Porque investir no marketing mobile em 2015? Apresentamos 8 motivos

agência de marketing digitalQue o número de usuários de smartphones cresce a cada dia não é novidade, basta ver a quantidade de aparelhos que é vendida no Brasil todos os dias. Mesmo assim, alguns empreendedores ainda possuem receio sobre a eficácia do mobile marketing para seu negócio, mesmo com o aviso feito por agência de marketing digital sobre o futuro mobile do marketing. Visando acabar com esse ceticismo, elencamos alguns dados estatísticos compilados pelo Google em 2013 sobre o uso do smartphone no país.

O relatório Nosso Planeta Mobile apresenta dados estatísticos compilados em mais de 40 países. O que trata apenas sobre o Brasil mostra a real dimensão do uso do smartphone em 2013 e devemos analisar que em 2014 esse uso aumentou e em 2015 terá força total. Confira abaixo 8 dados relevantes do relatório, que analisou usuários particulares de smartphones que utilizam a internet nos dispositivos:

·        46% utilizaram o aparelho todos os dias na última semana

Quase metade dos usuários de smartphones utilizam o aparelho todos os dias. 73% não sai de casa sem o smartphone. Esses dados podem parecer exagerados à primeira vista, mas analise quantos clientes estão sempre com o aparelho nas mãos. Assim o dado parece bem real. Além de tudo, os aparelhos são utilizados em todos os lugares, não apenas em casa e no escritório, o que aumenta as possibilidades do marketing digital.

·        30% preferem ficar sem TV do que sem o smartphone

Esse dado é especial para os empreendedores que teimam que a televisão ainda é a melhor forma de propaganda e marketing que existe. Claro que é uma mídia muito importante, mas negar os rumos que o marketing apresenta e preterir o mobile marketing é deixar de lado uma parcela de clientes em potencial.

·        52% buscam informações sobre produtos e serviços no aparelho

Se mais da metade dos usuários utilizam o smartphone para realizar pesquisas sobre produtos no celular, é importante abraçar esses usuários e oferecer a eles bom conteúdo mobile, afinal, o objetivo final do marketing é aumentar a visibilidade e o alcance das marcas.

·        80% assistem vídeos

O número abarca todos os tipos de vídeos, desde clipes curtos, programas de tv, filmes e, claro, propagandas. Fazer um vídeo sobre seu produto ou serviço é uma forma de divulga-lo e prender a atenção do seu cliente.

·        89% já procuraram informações locais

O número em si já é extraordinário, mas fica ainda mais chamativo quando analisamos que dessa quantia, 90% realizaram ações após a busca, como entrar em contato com a empresa (50%), visitar a companhia (55%), comentar com terceiros sobre a empresa (30%) e concretizar a compra (45%).

·        29% mudaram de ideia sobre uma compra após pesquisas no smartphone

A mudança apresenta o mesmo percentual para compras online ou em lojas e enfatiza a necessidade prover bom conteúdo sobre seus produtos, serviços e a própria empresa.

·        30% dos usuários realizaram compras pelo smartphone

Realizar compras diretamente pelo smartphone está cada dia mais simples, e segundo alguns especialistas em segurança digital, pode até ser mais seguro do que pelos desktops.

·        96% percebem os anúncios para celular

Esse dado mostra claramente que o conteúdo deve ser bem feito, uma vez que por mais que o usuário muitas vezes esteja distraído quando utiliza o smartphone, ele percebe os anúncios.

A cada dia mais a importância do mobile marketing cresce e é imprescindível buscar esse tipo de serviço em uma agência de marketing digital para garantir a otimização dos sites e também o desenvolvimento de ações específicas para esse público. Em 2015, os dados devem ser ainda mais impressionantes, com a qualidade dos smartphones crescendo, a internet mobile ficando mais rápida e os usuários se adaptando cada vez mais ao uso do aparelho.

 Imagem: Shutterstock.