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Por que sua empresa deve investir em display e remarketing

10 de novembro de 2014 | | 933
Por que sua empresa deve investir em display e remarketing
(Banco de imagens: Shutterstock)

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RemarketingVocê pode ter reparado ou não mas, como usuário da internet, você já se deparou com anúncios gráficos em diversos websites.

Estes anúncios gráficos são gerenciados em campanhas de links patrocinados, e podem ser gerenciados através de ferramentas como o Google Adwords.

Campanhas de display e Remarketing precisam ser elaboradas e pensadas de formas diferentes para que sua empresa tenha um bom resultado.

Estes banners são muito eficientes na divulgação de produtos ou serviços em sites de nichos, e quando bem utilizados em uma estratégia de Remarketing, podem ajudar a reduzir o ciclo de vendas de seu produto, além de aumentar suas conversões.

Eles são a razão de você ver anúncios de produtos ou marcas que você tenha visitado recentemente. Alguma vez você deve ter pensado: “Que inusitado! Estava online olhando esses sapatos ontem!”

A boa notícia é que qualquer empresa pode incorporar o remarketing e os anúncios gráficos em sua estratégia de marketing digital. Essa não é uma ferramenta apenas para marcas grandes e bem conhecidas e não é difícil obter informações e táticas sobre os detalhes desse tipo de campanha.

Quais as principais vantagens dos anúncios gráficos?

Os anúncios online são eficazes porque muitas vezes possuem um custo por clique mais barato que anúncios em rede de pesquisa, e sua empresa pode utiliza-los para divulgar seus produtos em sites, fóruns e blogs que falam sobre seus mercados, atingindo assim possíveis clientes.

No entanto, para ser eficaz, a estratégia dos anúncios deve ser bem pensada e as ações devem ser analisadas levando em consideração o público alvo.

É mais fácil e barato trazer de volta ao seu site alguém que já o visitou do que angariar novo tráfego. Isso é lógico: um novo visitante está buscando produtos ou serviços que você tem, mas um visitante que retorna já visualizou as informações e possui mais interesse em sua marca, aumentando assim as chances de virar um cliente.

Os anúncios de remarketing em mídias sociais também funcionam e trazem clientes e consumidores que já visitaram seu site. Os valores pagos por clique nas mídias sociais também costumam ser mais baixos, o que é mais um benefício ao empreendedor.

Como funciona o anúncio gráfico de remarketing

Quando um cliente em potencial visita seu site, um cookie (não, não é uma bolacha) é instalado em seu browser. Este cookie irá rastrear os movimentos do consumidor após ele sair do site e apresentará anúncios quando ele visitar sites que fazem parte da rede de sites que você escolheu para anunciar.

O objetivo do remarketing é manter-se na mente do cliente em potencial, para ele lembrar-se de sua empresa quando decidir pela compra. É uma forma de mostrar seu produto aos consumidores que já visitaram seu site e portanto já conhecem um pouco os produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa.

Você pode criar anúncios para pessoas que visitaram determinadas páginas do seu site, o que torna a estratégia de Remarketing ainda mais assertiva.

Para saber mais informações sobre a utilização do Remarketing, entre em contato com a WSI. Podemos ajudar a preparar a melhor estratégia para sua empresa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]