Fale conosco pelo WhatsApp

Páginas Digitais

16 de março de 2012 |

As Páginas digitais, mais conhecidas como websites, são documentos na internet em formato HTML que podem conter textos, imagens, scripts de programação entre outros recursos. Essas páginas são conectadas através de links, e cada página possui um endereço online único de identificação (URL – Uniform Resource Locator). Abaixo vamos descrever os principais tipos de páginas digitais e suas caracteristicas.

Modelos de páginas digitais

  • Site: Exibição de conteúdo de maneira clara e fácil de ser localizada. Normalmente os sites tem o objetivo de exibir produtos e informações de maneira estruturada em seções bem definidas, por exemplo de produtos e serviços. Os sites podem ter objetivo institucional, comercial(e-commerce), promocional, informacional, etc. Hoje são fundamentais para qualquer empresa.
  • Minissite: São sites criados para abordar de forma detalhada um produto ou assunto específico. Os conteúdos dos minissites são de carater informativo. Minissites geralmente são utilizados como parte de outros sites ou portais.
  • Hotsite: São sites criados com prazo determinado e geralmente curtos, não passando de alguns meses. O hotsite também aborda um tema específico e restrito, mas com uma abordagem mais persuasiva ou comercial. Geralmente os hotsites são utilizados para lançamento de produtos ou promoções. O aspecto visual do hotsite também tende a ser diferente do seu site original.
  • Portal: São sites para exibição de muito conteúdo sobre um tema específico ou temas variados. Os portais tendem a ter atualizações de conteúdo diariamente e são separados em áreas ou canais específicos para organizar a informação. Normalmente os portais possuem áreas de acesso exclusiva para usuários, que quando logados tem acesso a conteúdo especial e possuem a navegação facilitada.
  • Landing Pages: São páginas específicas que recebem o usuário ao clicar em um anúncio, banner,  no link de um resultado de busca, em algum call-to-action de email marketing ou site. Ela mostra a extensão do conteúdo onde estava o link, e possui um enfoque comercial para converte o usuário em uma venda, em um cadastro ou em outro objetivo.
  • Blog: São sites que possuem o formato de um diário, onde são publicados artigos, notícias e informações que são chamados de post nesses blogs. Os blogs geralmente são mantidos por um indivíduo ou um pequeno grupo, mas também possuem aplicações em empresas.

A WSI pode ajudar sua empresa a desenvolver estratégias de marketing em cada uma das páginas digitais!