Fale conosco pelo WhatsApp

O que não pode faltar no site da sua clínica ou consultório médico

15 de março de 2012 | | 671
(Banco de imagens: Shutterstock)

Hoje em dia um bom website é primeiro passo para seu negócio estabelecer uma boa presença online. Ele será a base e o centralizador para qualquer bom trabalho de marketing digital, e é através dele que milhares de clientes podem conhecer seus produtos ou serviços antes mesmo de optarem por fazer uma visita até sua empresa ou seu estabelecimento. O número de buscas por produtos e serviços na internet esta crescendo cada dia mais, e seu website pode ser a porta de entrada para esses novos consumidores, seja para compras online ou físicas.

Dicas para o site da sua empresa – o que não pode faltar

  • Informações de contato: Os seus telefones e e-mail para contato devem aparecer no topo de todas as páginas do website. Hoje em dia muitas pessoas ainda preferem pegar o telefone e ligar ao invés de mandar um e-mail. Faze-las procurar pelo seu telefone no site e dificultar o contato não é uma boa escolha.
  • Formulário de Contato: O formulário de contato estimula e facilita o contato com sua empresa. Ele não pode falar nas páginas de contato e de todos os serviços ou produtos.
  • Localização: Aonde sua empresa esta? Incluir mapas para facilitar a localização e até a foto com a sua faixada pode ajudar os clientes a te encontrarem mais facilmente.
  • Horário de Funcionamento: Para uma empresa que recebe clientes em seu estabelecimento é fundamental mostrar o horário de funcionamento em seu site em um lugar de fácil visualização. Não se esqueça de mencionar feriados e outras datas comemorativas.
  • Descrição de seus produtos e serviços: Essa informação deve aparecer de maneira clara e de fácil acesso para seus visitantes. Coloque uma breve descrição de seus produtos e serviços com as principais características e funcionalidades deles.
  • Raio de atuação: Caso sua empresa trabalhe com entrega de produtos ou prestação de serviços fora do seu estabelecimento, sempre coloque o raio de atuação e informações como valores e prazos. de entrega
  • Caixa de busca: Uma caixa de busca para que seus visitantes encontrem o que procuram no seu site. O aplicativo de buscas do Google para sites pode ser facilmente instalado em qualquer site em poucos minutos.
  • Google Analytics: O Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que coleta dados do seu site para você analisar qual o comportamento dos visitantes em seu site, quais as páginas que geram mais performance e quais que precisam ser melhoradas.

A WSI pode ajudar sua empresa como melhorar e divulgar o seu website, seja através da criação de um novo site ou através de avançadas técnicas de marketing digital. Entre em contato para saber mais.