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O que é Otimização de Landing Pages?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Otimização-de-Landing-Pages-LPOUm dos motes principais de um site institucional é apresentar seu produto ou serviço ao usuário, recebendo mais contatos de potenciais clientes, realizando conversões e vendas. Para tanto, diversas técnicas de marketing digital são utilizadas, desde anúncios, vídeos, e-mail marketing e links patrocinados. No entanto, de nada adianta um cliente chegar ao seu site e sair sem realizar nenhuma das ações que você deseja.

Para otimizar o acesso e a experiência do usuário em seu site, alguns pontos são importantes e um deles nem sempre é explorado: a otimização de landing pages. Landing page é a página que o usuário chega ao clicar em um anúncio, e-mail marketing ou qualquer outra forma de link utilizado para atrair clientes ao site.

Pensar no visitante em primeiro lugar

A landing page é um ponto crucial para a experiência e decisão de compra do cliente. Afinal, ele não quer ter que revirar o site inteiro para encontrar o que deseja. Por isso a página deve ser otimizada de forma a “dar na mão” do cliente aquilo que ele veio buscar. Para isso, vale pesquisar e entender quem são os consumidores e o que eles desejam de sua empresa.

Não deixe os visitantes perdidos na Landing Page

Se um anúncio aponta para determinado conteúdo, quando o cliente clica e chega ao seu site ele deve encontrar essa informação, uma vez que era ela que ele estava buscando. Dificultar o acesso inibe o cliente, que passa segundos na página e vai buscar outra empresa que atenda suas expectativas. Apresentar uma página específica para os links externos é importante e pode mudar as perspectivas de seu negócio.

Por exemplo, uma empresa de calçados cria diversos anúncios para uma promoção de botas no final do inverno. Ao clicar no anúncio, a cliente é direcionada à home page, que mostra a nova coleção de sandálias para o verão. Ela não irá procurar a página que mostra as botas e a empresa pode ter perdido uma cliente em potencial. Já se a landing page deste anúncio mostrar as botas disponíveis, preço, contato e até mesmo opção de compra direta, a chance de realizar o negócio é muito maior.

Call to action eficaz

Diversos itens fazem da sua landing page uma parte especial que ampliará seus negócios na internet. O importante é focar no cliente e planejar cada detalhe para aperfeiçoar a página. Um call to action eficaz pode garantir maior margem de conversões e negócios para sua empresa, uma vez que o usuário se sente impelido a realizar a ação que você deseja. Alguns detalhes importantes na landing page são:

  • Conteúdo relevante;
  • Gráficos, vídeos, imagens;
  • Depoimentos;
  • Títulos chamativos;
  • Formas de contato destacadas.

O design da landing page, assim como a hospedagem da mesma podem ser de diversos tipos, desde a home page, a página de um produto específico, um hot site ou uma única página com outro domínio. O importante é fornecer informações cruciais para o cliente, chamar sua atenção e fazê-lo permanecer na página para contato ou compra direta.

Cada modelo de negócio pede uma landing page específica, a depender do target e do serviço que será oferecido. Para isso, vale a pena investir na personalização da página e em testes, para descobrir quais ferramentas mais interessam ao seu cliente e com quais ele mais interage. Para isso, conte com a WSI para otimizar seus negócios.

 

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