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Como criar uma newsletter efetiva?

3 de março de 2017 | | 799
Ideia Newsletter
(Banco de imagens: Shutterstock)

Embora existam muitas maneiras de criar engajamento e construir confiança com sua base de clientes, o envio de newsletters periódicos é um elo essencial nesse relacionamento. É uma maneira de alcançar sua audiência e manter as pessoas informadas sobre o que está acontecendo com o seu negócio. Mas como criar uma newsletter eficaz para fidelizar a sua audiência e aumentar conversões? Aqui estão algumas dicas para você começar de maneira correta:

Conheça o seu público

Antes de criar uma newsletter, você precisa saber de algumas informações essenciais, como: Quem é o seu público? Por que eles se preocupam com sua marca? O que eles querem ver de você?O maior erro cometido pelas empresas é tentar encher a newsletter com informações detalhadas sobre seus negócios em um pequeno espaço no e-mail.

Isso faz com que as informações fiquem confusas e seus leitores não irão encontrar o que eles realmente estão procurando.

Certifique-se de dar aos seus clientes o que eles querem, não o que você acha que eles deveriam ter.Se você possui muitos conteúdos interessantes para serem enviados em um curto espaço de tempo, separe os conteúdo e envie separadamente, assim você irá alcançar o máximo do seu público.

Conteúdo simples

Mantenha o conteúdo da sua newsletter curto e simples. Para capturar esse cliente logo no início,  você precisa ter um título de e-mail muito atraente. Uma vez que eles estão envolvidos, certifique-se de entregar o que você prometeu.

Não faça promessas que você não possa cumprir. Não faça os famosos clickbait, que são títulos atrentes com conteúdos não relacionado.Como eu mencionei acima, se seus leitores não encontrarem o que estão procurando imediatamente, você perderá sua atenção e sua newsletter será excluída.

Além disso, você realmente não quer que eles passem o dia todo lendo seu e-mail. Você deseja que eles cliquem em seu site ou blog. Com isso, é necessário manter um conteúdo curto, de fácil entendimento, com um conteúdo interessante para que você consiga atingir seus objetivos que são gerar cliques para seu site/blog.

Use o visual

Agora, vamos falar sobre o aspecto visual de uma newsletter de sucesso.

Vivemos na era em que a nossa capacidade de atenção dura apenas de oito segundos e esse é um dos principais motivos para que sua newsletter seja visualmente envolvente e chamativa.

Leve em consideração as imagens, cores, formatação e layout que você está usando. Assim como o conteúdo, o layout irá refletir sua marca. Tente evitar fotos, cores que não estejam de acordo com a identidade visual da sua empresa.

Ser amigável

Tão importante quanto conteúdo e layout, é a forma em que sua audiência irá abrir o seu e-mail. Isso pode determinar se sua newsletter será um fracasso ou um sucesso.

Hoje, cerca de 70% da população acessa o e-mail através de um dispositivo móvel e se o seu e-mail não estiver compatível com o dispositivo ele terá uma grande chance de ser excluído sem ao menos a pessoa saber do que se trata.

Uma newsletter amigável deve conter um layout amigável também. Para isso, devemos prestar atenção em alguns detalhes que irão facilitar a leitura em uma tela de celular. Devemos optar por uma fonte relativamente grande para facilitar a leitura, imagens pequenas para que o e-mail abra com facilidade e também botões e links que sejam fáceis de clicar.

Valorize

Uma das razões das newsletter terem um resultado ruim é porque, historicamente, elas não são confiáveis. Este é um obstáculo que as empresas modernas terão de superar, proporcionando um valor honesto e verdadeiro para o público.

Isso ocorre com o tempo. Para conhecer e entender as expectativas de nossos clientes e se esforçar para atendê-las, sua newsletter é uma oportunidade grande de fazer um contato com seus clientes e estabelecer um relacionamento que seja construído na confiança.

Você só tem uma oportunidade de passar credibilidade para um cliente. Uma vez que seu cliente perceba que seus e-mails são inúteis, eles irão cancelar e as chances de retorno desse cliente são muito baixas.

Dê uma razão para clicar

Fornecer valor é uma parte essencial da construção da confiança com o seu público, mas cuidado para não entregar todo o seu conteúdo de graça.Não dê todo o seu conhecimento em apenas um e-mail.

Você deve utilizar essa oportunidade para despertar interesse dos leitores, mostrar o quanto você pode ajudar e também, o quanto a sua empresa é boa no que faz. Faça seu cliente ir até o seu site através da newsletter. Para isso, crie em sua newsletters botões bastante visíveis e fáceis de serem clicados, que levem para o seu site.

Construindo relacionamentos

Criar uma newsletter eficaz e personalizada requer tempo e esforço, mas os benefícios oferecidos por essa estratégia são inestimáveis. Esse contato frequente cria um relacionamento amigável com grandes chances de fidelização de seu cliente.

Ela cria uma aproximação mais casual e amigável que nenhuma outra estratégia de marketing pode oferecer. Planeje, crie uma estratégia e faça a sua newsletter ser um sucesso.

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