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Erros que as empresas não se podem cometer nas Mídias Sociais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com a disseminação das mídias sociais na internet muitas empresas estão aderindo a essas ferramentas simplesmente por “estarem na moda”. Aderir as mídias sem nenhum planejamento ou equipe preparada e com experiência é um dos principais erros cometidos pelas empresas. A web 2.0 e as mídias sociais levam aos usuários e clientes um poder muito grande de gerar e divulgar informações, opiniões sobre produtos e serviços, e isso deixa as empresas “rendidas” caso não trabalhem corretamente as mídias sociais. O monitoramento e gerenciamento das mídias sociais neste caso se tornam extremamente importantes para saber o que estão falando sobre sua marca, podendo assim enfatizar os comentário positivos e trabalhar os comentários negativos. Além disso, alguns cuidados devem ser tomados em relação ao tipo de conteúdo que deve ser publicado nas mídias sociais, a parcialidade de opiniões e conteúdos dúbios podem gerar insatisfação de usuários e uma imagem negativa para sua marca.

Erros que não se deve cometer nas mídias sociais

  • Não escutar o cliente: Mídias sociais se resumem a comunicação. Várias pessoas estão lendo e compartilhando seu conteúdo. Dúvidas, questionamento, e comentários irão aparecer. É importante acompanhar e responder aos comentários e também as reclamações, para que não se propaguem sem controle.
  • Auto-promoção: Somente promover sua marca nas mídias sociais ou usa-las para fazer spam é um grande erro. A promoção da sua marca deve ser feita através de conteúdo significativo e da valorização de seus princípios. Focar toda sua campanha de mídias sociais para divulgação de produtos e da sua marca é pedir para que os usuários não liguem para suas páginas.
  • Nunca tente impor sua opinião para seus seguidores: Opiniões são pessoais, e se seu objetivo é construir confiança  sua empresa pode ganhar alguns “inimigos” que não pensam da mesma maneira que ela. Claro que sua empresa deve mostrar sua opinião e ponto de vista, mas procure ser imparcial e sempre evite criticar, ser muito ofensivo ou ter parcialidade em temas extremamente polêmicos. A demasiada formalidade também deve ser evitada nas mídias sociais.
  • Participação exagerada: Tentar utilizar diversos canais de mídias sociais na sua empresa pode ser uma estratégia errada. Busque utilizar as principais ferramentas e as que se adequam ao seu negócio. Trabalhar com muitas ferramentas pode fugir ao seu controle e expor sua marca sem necessidade.
  • Desistir: A campanha de mídias sociais precisa de um trabalho de continuidade. Desistir no meio da campanha só vai piorar as coisas. Os resultados das mídias sociais como ferramenta de marketing são como uma bola de neve, como o tempo vai ganhando corpo e tamanho.

Confira os materiais que a WSI preparou para lhe ajudar a gerencias suas campanhas de mídias sociais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]