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Marketing para Cirurgião Plástico: Aumente o número de consultas

Cirurgião plástico usa tablet para explicar sobre o procedimento para a paciente

Para conquistar clientes hoje em dia, um médico não pode mais depender de propagandas offline e boca a boca, sendo essencial investir em marketing para cirurgião plástico. Este tipo de estratégia tem sido aplicado em todos os segmentos, e na área de saúde e estética não poderia ser diferente.

Ao investir em estratégias de marketing para cirurgião plástico, este profissional consegue conquistar e fidelizar novos e antigos clientes, fincando a reputação de sua marca na internet e demonstrando seu valor e seus diferenciais.

Vantagens do marketing para cirurgião plástico

Cada vez mais pessoas buscam seu futuro cirurgião plástico na internet e com ajuda das redes sociais. Como consequência, torna-se fundamental ter um site otimizado e com informações completas, além de manter um Instagram bem-feito e com estratégias capazes de atrair potenciais novos clientes. Redes como essas, assim como o Facebook, são essenciais para estabelecer a comunicação com os pacientes e interessados.

Esta é apenas uma das muitas maneiras de marcar presença na web por meio do marketing para cirurgião plástico. Outras estratégias que também podem ser pensadas incluem, por exemplo, a otimização do site para buscas locais. Esta ação ajuda a colocar seu consultório em contato com potenciais consumidores de sua cidade e região. Nesse sentido, investir em SEO e ter um perfil no Google Meu Negócio são boas pedidas.

Além disso, a área de cirurgia plástica pode utilizar de sua amplitude e abrangência para, sutilmente, induzir clientes já fidelizados a fazerem novos procedimentos. Por exemplo, se seu consultório tiver um blog, não esqueça de abastecê-lo com posts a respeito das vantagens sobre os procedimentos oferecidos. Muitas vezes, falta apenas um empurrãozinho para que seu paciente decida por fazer um novo procedimento, e mantê-lo bem informado é sempre uma estratégia válida.

Com o marketing para cirurgião plástico, o profissional também pode investir nas famosas “lives” — as transmissões ao vivo que têm feito tanto sucesso no Instagram e no Facebook, especialmente durante o período de quarentena. Esta é uma ótima maneira de conversar com seu público, tirar dúvidas ou falar curiosidades sobre o mundo da estética.

Atenção ao código ético

Para se fazer marketing para cirurgião plástico, o profissional não pode deixar de lado as normas e condutas impostas pelo Manual de Publicidade Médica. Nesse sentido, deve-se estar especialmente atento a situações como:

  • Sugerir ser o único profissional capaz de realizar um tratamento com sucesso;
  • Sugerir tratamentos de maneira genérica, sem consulta;
  • Usar a imagem de pessoas públicas afirmando utilizar os serviços médicos do especialista;
  • Dirigir imagens ou mensagens específicas a crianças e adolescentes;
  • Fazer uso de imagens impactantes em transformações no corpo humano;
  • Fazer a divulgação de preço de serviços como um diferencial competitivo.

Desde que respeitadas todas as normas, o marketing para cirurgião plástico torna-se uma excelente estratégia para alavancar um negócio na área da saúde e estética. Muito mais do que entender a necessidade de adotar essa metodologia de divulgação, o ideal é que o profissional da Medicina procure por uma agência especializada em marketing digital para médicos.

Empresas de marketing digital como a WSI têm conhecimento específico para traçar metas e definir as melhores ações para atingi-las. Ao profissional de saúde, cabe participar de todo o processo, concedendo informações relevantes e ajudando a direcionar os resultados de acordo com seus interesses.

Com o marketing para cirurgião plástico, este profissional consegue se reinventar e lançar seu diferencial frente à concorrência. Por isso, vale a pena investir em SEO (mecanismo que impulsiona o alcance de bons resultados nos mecanismos de busca), em atendimento virtual e em mídias sociais para conquistar espaço na internet. Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais.