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10 Maneiras para conseguir curtidores no Facebook

21 de maio de 2012 | | 1411
10 Maneiras para conseguir curtidores no Facebook
(Banco de imagens: Shutterstock)

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Atualmente, o Facebook possui 1,28 bilhão de usuários ativos, sendo que 1,01 bilhão deles acessa a mídia social utilizando o mobile. Como um número crescente de usuários, as empresas estão buscando nesta mídia social uma nova forma de promover suas marcar e conseguir mais clientes.

Porém, um grande desafio para muitas empresas é conseguir mais “curtidores” ou mais “seguidores” em suas páginas. Para que as marcas tenham êxito em suas campanhas no Facebook, é preciso criar engajamento com o público-alvo. Existem dois caminhos possíveis para aumentar as interações: curtidas e conteúdo!

O objetivo aqui é mostrar 10 maneiras simples para sua empresa conseguir mais “curtidas” em sua página para expandir o engajamento com seu público usando estratégias de marketing digital.

10 maneiras para ganhar likes e se engajar no Facebook

  1. Amigos e conhecidos: Deixe claro para seus amigos e conhecido que seu negócio está no Facebook. Enjage primeiro com seus conhecidos e peça para eles curtirem sua página. São eles que vão garantir seus primeiros e mais fáceis seguidores.
  2. Interaja com seus clientes: Trabalhar sua base de clientes atual é uma boa maneira para conseguir mais curtidores, isso porque eles já conhecem seu negócio e são mais propícios a curtir. Não se esqueça de responder aos eventuais questionamentos e dúvidas que esses clientes possam apresentar na sua página do Facebook.
  3. Marketing de conteúdo: O marketing de conteúdo é a nova tendência digital. O conteúdo deve ser relevante, mas não demasiadamente extenso, pois é uma mídia de consumo rápido de informação. Quanto mais relevante forem as publicações, maiores as chances de compartilhamento.
  4. Personalização: A tendência é que a linguagem usada e horários sejam personalizados para as características do público. Recomenda-se publicações entre às 13h e 17h, no entanto, o ideal é que seja direcionado as particularidades do público-alvo.
  5. Adicione opções de compartilhamento social ao seu site: Os botões para curtir e compartilhar são simples de instalar nos websites e trazem bons resultados para a página. Ele facilita o acesso do usuário a sua página e ao conteúdo no Facebook.
  6. Avalie níveis de satisfação do seu público: As mídias sociais oferecem diversas possibilidade para identificar o nível de satisfação dos seus consumidores com a sua marca. Faça este tipo de questionamento com o objetivo de recolher informações e incentive as interações, usando os resultados a favor do crescimento e aprimoramento da companhia.
  7. Promover concursos: Promover concursos sempre gera retornos positivos para as marcas, seja com aumento da interação na página ou incentivando que mais pessoas conheçam seu negócio e passem a curtir sua página. Existem regras específicas para este tipo de ação nas mídias sociais, informe-se com uma agência especializada.
  8. Ofereça descontos: As pessoas são propensas a curtir uma página para receber obter algum tipo de benefício. Essa é uma grande oportunidade de crescimento para estabelecimentos comerciais ou outros segmentos. Oferecer um desconto na conta ou algum brinde adicional pode trazer muitos curtidores para sua página.
  9. Anúncios: Por fim, recorra aos Facebook Ads para aumentar o número de seguidores e qualificar seu público. Atualmente a ferramenta de publicidade do Facebook permite filtrar melhor os anúncios para direcionar para públicos mais específicos.
  10. Impulsione publicações: Posts que refletem bem o seu negócio e sejam muito relevantes para o seu cliente podem ser impulsionados para alcançar um número maior de usuários, aumentando a interação e também os seguidores da página.

Mídias Sociais

Ao aplicar essas estratégias para gerenciar e monitorar suas mídias sociais será cada vez mais claro qual é o público-alvo do seu negócio, quais publicações geram mais interações e o que é mais relevante abordar.

Diversas ferramentas de automação e desempenho tem sido empregadas para alavancar resultados e a tendência é que essa forma de interação com os clientes se consolidem também em outras mídias, como Instagram, LinkedIn, Pinterest e outras.

 

Atualizado em: 21/09/2015[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]