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Links Patrocinados é a solução para gerar leads em curto prazo

Links Patrocinados é a solução para gerar leads em curto prazo

A estratégia de links patrocinados é uma das que oferecem um ROI (Retorno Sobre o Investimento) mais significativo dentre as utilizadas no marketing digital. Atualmente para as buscas pagas a plataforma mais usada é o Google Adwords, mas ainda é possível desenvolver campanhas no Bing Ads, existindo outras estratégias dentro das Mídias Sociais e Rede de Display.

Os resultados para os negócios são rápidos e com um custo-benefício alto, independente do porte da empresa. Isso é possível porque os links patrocinados utilizam dois sistemas mais comuns:

  • CPC (Custo por click) – Gasto apenas se o usuário clica no anúncio;
  • CPM (Custo por mil) – Custo a cada mil visualizações do banner/anúncio.

Este tipo de pagamento permite um orçamento flexível sem influenciar no desempenho da campanha. No entanto, o retorno também vai depender de outros fatores como o custo por clique real da palavra-chave selecionada e do gerenciamento da estratégia. Ainda assim, a rapidez no desenvolvimento da ação é um diferencial quando comparada com outras estratégias.

Benefícios do investimento em Links Patrocinados

Com a velocidade para executar a campanha e o direcionamento eficaz a partir da escolha das palavras-chaves, canais e buscadores, os links patrocinados permitem uma geração de leads mais qualificados, em menor tempo. Veja as principais vantagens dessa estratégia de marketing:

  • A campanha de links patrocinados leva poucas horas para ser desenvolvida e colocada no ar, trazendo um retorno rápido, diferente do marketing tradicional e de outras estratégias de marketing digital.
  • CPC permite uma concorrência mais equitativa para empresas de pequeno e médio porte. Negócios menores podem aparecer lado a lado de grandes marcas do segmento.
  • A empresa pode definir o que o cliente irá ver nos resultados da pesquisa e direcioná-lo para as páginas que tenham um conteúdo mais específico para aquele público.
  • Geotargeting permite que as campanhas sejam direcionadas considerando a localização do usuário e apresentem ofertas mais precisas e personalizadas.
  • Total controle sobre o orçamento de publicidade, com campanhas eficientes mesmo com uma verba reduzida disponível.
  • Testes A/B que possibilitam avaliar os resultados das campanhas, identificar oportunidades para investimento e aprimorar anúncios.
  • Métricas eficazes que permitem que o anunciante ajuste as campanhas diariamente baseado em informações como volume de pesquisa, tráfego, conversões e demais estatísticas.

Como os links patrocinados influenciam meu negócio?

tempo é dinheiroOs links patrocinados são uma oportunidade para a empresa ser encontrada por usuários já na fase de decisão da jornada do comprador (consciência, consideração e decisão) do Inbound Marketing. Nessa fase ele já está pronto para adquirir um produto ou serviço e busca pela empresa que melhor atenda às suas necessidades.

Com usuários mais propensos a fecharem negócio, os links patrocinados são uma alternativa eficiente para a geração de leads qualificados, conversão e também para o aumento direto das vendas.

Custo das palavras-chaves

O preço por clique pode variar muito de acordo com a relevância da palavra e ir desde R$ 0,10 até mais de R$ 600 (normalmente termos em inglês), o que exige que a estratégia de marketing seja alinhada corretamente para valer a pena para o seu negócio. O custo irá depender em grande parte do próprio segmento e da atuação dos concorrentes, por isso a importância de uma estratégia bem elaborada e de uma pesquisa prévia para determinar quais são as palavras-chaves mais relevantes para a sua empresa e também as mais vantajosas. O preço de cada palavra pode ser melhor avaliado usando o planejador de palavras-chaves do Google Adwords.

Os Links Patrocinados são influenciados por acontecimentos sazonais. Eventos e notícias, por exemplo, podem aumentar o número de buscas por um termo. A sazonalidade também influencia o custo das palavras, como roupas de frio durante o inverno ou panetone próximo as festividades de final de ano.

A estratégia de CPC pode ser uma oportunidade de expandir o negócio e atingir um público mais qualificado, em um momento mais propício para a compra, com custos reduzidos e agilidade no desenvolvimento e execução da campanha, oferecendo diversas chances de crescimento para empresas de todos os portes e segmentos.

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