Informações do público (Audience Insights) é uma ótima ferramenta que o Facebook disponibiliza gratuitamente, onde é possível ter mais informações sobre seu público-alvo, incluindo informações agregadas sobre geografia, demografia, comportamento de compra e muito mais, é muito usada para dar ideias de novas segmentações para os anúncios, essa ferramenta reúne uma grande quantidade de informações, onde ao preencher alguns dados na barra lateral ela gera gráficos através do histórico de informações disponíveis, ajudando assim nas escolhas das segmentações das campanhas.
Você pode ver esta informação para três diferentes grupos de pessoas, sendo elas, pessoas no Facebook, pessoas ligadas a sua página do Facebook ou um público personalizado que é um composta por pessoas ligado a sua, marca, produto ou serviço.
Como usar as Informações do Público
Para usar essa ferramenta, primeiramente temos que acessar o seu gerenciador de anúncio, após isso, clicar em informações do público. Ao acessar é só escolher um dos três grupos que citamos acima.
Para começar a usar, deve-se incluir informação nos campos da lateral, como na imagem abaixo. A primeira informação que deve ser incluída é o local, é muito importante esse campo ser selecionado corretamente, pois não seria interessante ver informações de uma outra região. Assim que preencher os campos com informações, terá gráficos relacionados com o público selecionado.
A partir do momento que encontrou um público interessante para suas campanhas, terá a opção de salvar essas informações para usar em suas campanhas de Facebook Ads.
As informações do público foi criado com a privacidade em mente. Vem à tona informações agregadas de diversas pessoas no Facebook, dessa forma as informações mostradas são sobre grupos de pessoas sem a necessidade de compartilhar informações pessoais de forma individual. Isso permite ver as informações de um público, mantendo informações pessoais das pessoas privada.