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Google Ads para médicos

8 de setembro de 2021 | | 60
Logo do Google Ads na tela do notebook e do celular
(Banco de imagens: Shutterstock)

O Google Ads é uma ferramenta que pode ser muito eficiente para médicos que desejam atrair mais pacientes para seu consultório

Investir em Google Ads para médicos é uma estratégia muito importante para quem deseja atrair novos pacientes de maneira rápida e eficiente. Isso porque a plataforma de anúncios da principal ferramenta de busca da atualidade permite que você seja encontrado por usuários qualificados, ou seja: por pessoas que realmente estão interessadas em sua especialidade, aumentando assim as chances de que elas agendem uma consulta.

As pesquisas realizadas na internet são, atualmente, a principal fonte de informação das pessoas que estão procurando por um profissional de saúde ou tentando sanar uma dúvida a respeito de uma doença, ou tratamento. O Google Ads para médicos destaca-se como a melhor forma de ser encontrado por este público, uma vez que a plataforma permite que seu consultório e sua marca apareçam nas primeiras páginas de resultados.

Google Ads para médicos: o que é e como funciona?

O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do Google em que é possível criar um anúncio para ser exibido como link patrocinado quando uma pessoa realiza determinada pesquisa no buscador. Esses anúncios aparecem nos resultados de acordo com o termo usado pelo internauta na pesquisa — as chamadas palavras-chave, essenciais para o sucesso de sua estratégia de marketing.

Uma campanha de Google Ads para médicos sempre começa com a definição das palavras-chave que serão apontadas como ativador do anúncio. O passo seguinte é criar os anúncios com um link que leve o internauta para o site do seu consultório e, por fim, definir quanto é possível investir por um clique no seu anúncio.

É importante ter em mente que o valor cobrado pelo anúncio varia de acordo com a concorrência: quanto mais pessoas procurando e anunciando um termo, mais caro é o valor cobrado por ele. A boa notícia é que você só será cobrado quando um usuário realmente entra no seu link, garantindo assim que o investimento seja feito apenas em pessoas que estão interessadas em conhecer seu trabalho.

A importância da segmentação

Ao investir em Google Ads para médicos, é importante estar especialmente atento à segmentação do público para garantir que os anúncios sejam mais eficientes. Não faz sentido sua clínica ser localizada no estado de São Paulo e seu anúncio aparecer para usuários de Minas Gerais, por exemplo. Por isso, é importante configurar a campanha da forma mais precisa possível para que ela fique disponível apenas em sua região de atendimento.

Ainda é possível segmentar seus anúncios para um gênero específico — um recurso que faz sentido para especialidades médicas como ginecologia, por exemplo. O objetivo é maximizar os resultados alcançados e reduzir as chances de que seu anúncio seja exibido para pessoas que não fazem parte do seu público-alvo. Dessa forma, sua campanha se torna mais eficiente e traz resultados mais expressivos para seu consultório.

Por que investir em Google Ads para Médicos?

Se você ainda está em dúvida se vale a pena investir em Google Ads para médicos, é importante destacar que estar na primeira página de resultados é fundamental para ser encontrado pelo seu público. Isso porque as pessoas dificilmente avançam muito em suas pesquisas, se limitando a entrar logo nos primeiros resultados exibidos pela ferramenta de busca.

Além de aparecer na primeira página do Google, outras vantagens de investir em anúncios são:

  • Possibilidade de personalizar os títulos para que sejam atrativos a seu público;
  • Orçamento conforme a realidade e necessidade de seu consultório;
  • Fácil metrificação e mensuração dos resultados;
  • Resultados rápidos;
  • Aumento da visibilidade de sua marca;
  • Ferramenta barata, que possibilita o ajuste dos seus gastos conforme seu orçamento.

Dicas

Estruturar uma campanha adequada é fundamental para que o investimento em Google Ads para médicos traga resultados esperados. Isso envolve a escolha de palavras-chave relevantes para sua área de atuação, segmentação adequada, rastreamento dos anúncios e respeito às regras de publicidade impostas pelo Conselho Federal de Medicina e pelo próprio Google, que possui uma política bastante rigorosa. Confira nosso post sobre as Regras de Publicidade Médica.

A melhor forma de garantir que seu orçamento seja bem aproveitado e consumido com responsabilidade é deixar a campanha na mão de especialistas em marketing digital médico e em Google Ads para médicos!