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Facebook para Médicos: Vale a pena?

23 de julho de 2021 | | 106
Médico utilizando celular
(Banco de imagens: Shutterstock)

Entenda mais sobre como usar essa rede social a favor da sua clínica.

O Facebook para médicos tem sido uma das grandes apostas do marketing digital. Isso tem acontecido porque o Facebook é, há algum tempo, a maior rede social do mundo e todos estamos lá. Foi-se o tempo em que o uso de redes sociais era destinado somente ao consumo de conteúdo supérfluo e para mera distração.

O marketing digital veio para revolucionar a comunicação e a publicidade de empresas de todos os setores. O Facebook para o médico faz parte dessa nova realidade. As empresas, de todas as áreas, estão lá presentes, uma vez que os usuários também usam essa rede social para acompanharem tendências e conhecerem e consumirem produtos ou serviços de seu interesse.

Estar presente no Facebook de maneira estratégica é uma forma do médico prospectar e fidelizar pacientes, sem dúvidas. Mas isso deve ser feito de maneira inteligente. Em razão disso, este artigo vai explicar algumas maneiras de se conseguir bons resultados com o uso do Facebook.

Como o médico pode usar o Facebook pago

O algoritmo do Facebook mudou, o que fez com que o alcance orgânico de publicações tenha se tornado algo cada vez mais difícil de ser conquistado, infelizmente. Tal mudança teve como objetivo levar seus usuários a ver mais publicações pessoais, e menos posts de empresas e marcas em seu feed.

É em razão desta mudança que vem se tornado necessário investir em mídia paga para alcançar bons resultados através do Facebook e isso se aplica também ao médico que deseja usar esse canal.

Sim, pagar por anúncio já é questão de sobrevivência para atingir um público-alvo de maneira eficaz. Mas apenas gastar dinheiro não é a garantia do sucesso. É possível sim gastar dinheiro em anúncios e não conseguir os resultados esperados.

Como o médico pode atingir bons resultados com o Facebook

A primeira estratégia para se ter sucesso com o Facebook para médicos em mídia paga é iniciar a campanha com uma combinação de dados demográficos básicos. Ao configurar um anúncio, o Facebook sempre pede para que você selecione o local, a idade e o gênero do seu público-alvo.

Também é importante tentar segmentar o seu paciente ideal com os interesses do seu público-alvo, já que dados demográficos são insuficientes para o sucesso da campanha. É possível segmentar o interesse em um tratamento ou procedimento médico específico que só determinado paciente buscaria. Aqui, a dica é buscar interesses e palavras-chave relacionadas a sua especialidade e doenças que você trata e gostaria de ser encontrado por elas.

Outra dica valiosa é tentar segmentar as pessoas que serão impactadas pelo anúncio no Facebook dos médicos por nível de renda, para que a publicação não chegue até alguém que não tenha condições de pagar pelo preço da sua consulta. Focar nos empregos dos usuários que você pretende atingir também é outra estratégia interessante e que pode trazer bons resultados.

Quanto mais possível for determinar um perfil exato e específico do tipo ideal de paciente que o seu anúncio deve atingir, maiores serão as chances de sucesso e de taxa de clique.

Além do mais, a produção periódica de conteúdo relevante é um ponto que não deve ser negligenciado no Facebook do médico, afinal ter seguidores e interações na fanpage traz uma reputação e ajuda na divulgação do alcance orgânico da sua marca. Dominar o marketing digital, sobretudo para a área da saúde, não é uma tarefa fácil, mas com uma boa estratégia e técnica é possível alcançar resultados muito positivos também no digital.

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