Fale conosco pelo WhatsApp

Dicas para Gerenciamento de Reputação Online.

6 de maio de 2013 |
(Banco de imagens: Shutterstock)

O Gerenciamento de reputação online para empresas não é apenas filtrar os comentários negativos em sites, blogs e nas mídias sociais. Uma grande parte do gerenciamento é garantir que seus clientes são capazes de confiar em você. E a melhor maneira de conseguir isso é ser transparente com o seus clientes.

Consumidores confiam em seus colegas.

De acordo com a Nielsen Global Consumer Survey mais de 25 mil consumidores de 50 países, confiam em seus amigos e familiares mais do que em propagandas de empresas:

“Recomendações e opiniões postadas por consumidores on-line e pessoais são as formas mais confiáveis ​​de propaganda. A pesquisa da Nielsen mostra que 90% dos consumidores on-line em todo o mundo optam pela recomendação de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam opiniões de qualquer consumidor. ”

Você precisa saber o que as pessoas estão pensando sobre o seu produto, serviços e atendimento ao cliente. Seja em blogs, no Twitter ou em sites é preciso estar ciente do que está sendo dito (de modo que você pode melhorar, quando necessário). O controle do seu produto é a nova publicidade e é importante ter informação confiável. Sua melhor aposta é a de ser honesto e de se envolver com as pessoas que já utilizam a sua marca.

Aqui estão algumas dicas para sua marca construir a confiança on-line:

Ser centrado no cliente.
Mostre empatia e certifique-se que você está se concentrando em toda a experiência do cliente com o produto (e não apenas vender seus produtos).

Não seja um maníaco por controle.
As empresas estão começando a ver o valor da construção de uma página nas mídias sociais, a fim de ajudar com a sua gestão da reputação online. Não tente exercer um controle rigoroso do que é postado, facilite a participação e incentivar a colaboração dos seus clientes.

Incentivar a partilha.
Uma das novidades das redes sociais é que as pessoas tem um desejo de compartilhar informações. Faça isso fácil, incluindo botões de compartilhamento em seus comentários, blogs, fotos e qualquer outra coisa que você postar on-line.

Precisa de ajuda com a sua gestão da reputação online? Entre em contato com a WSI.