Fale conosco pelo WhatsApp

Conheça as novas regras de privacidade do Facebook

7 de janeiro de 2015 |

Novidades no Facebook

As mídias sociais fazem parte da vida das pessoas em todos os lugares e em vários momentos ao longo do dia. Essas plataformas digitais são altamente tecnológicas e por isso trazem alterações e atualizações com frequência em suas ferramentas. A mais recente é a do Facebook que terá novas regras de privacidade a partir do dia 30 de janeiro de 2015.

Graças as redes sociais, as pessoas conseguem adquirir informações sobre você, saber quais os lugares que você frequenta, quem são os seus amigos, o local onde você trabalha, posts que você compartilha, isso faz com que a sua vida pessoal e profissional fique exposta a qualquer usuário.
Assim o Facebook trouxe novidades aos os usuários e realizou algumas alterações, agora o internauta poderá controlar o seu perfil e evitar que sua imagem fique a mostra.

Pensando nisso, a WSI Marketing na Internet vai explicar melhor sobre essas novas possibilidades e configurações para que você fique preparado, além de conseguir administrar e saber mais sobre sua privacidade.

Entenda melhor sobre as ferramentas e saiba como deixar seu Facebook seguro

Há três categorias que poderão ser modificadas pelos usuários, sendo elas: o que o público consegue ver sobre o seu perfil, a forma com que haverá interação das pessoas com você e o que será visto no seu Facebook.

Hoje em dia, é possível excluir publicações, escolher quem pode ver sua lista de amigos e sua atualização de status, foto, vídeo ou mensagem, já que há a opção personalizada. Mas, existem e terão mudanças e regras de privacidade que a maioria desconhece e que poderão ajudá-los bastante. Confira a seguir cada uma delas:

O que as pessoas veem sobre você

  • Perfil: Para saber como as pessoas veem seu perfil do Face, basta acessar um computador e usar o “ver como” para checar.
  • Marcações: Ao publicar a foto, existe uma seta do lado para você escolher quem poderá ver essa publicação.
  • Busca: Quando alguém desconhecido te procurar no Facebook, encontrará apenas as informações que você deixou abertas ao público.
  • Curtidas e comentários: Quem puder ver suas publicações, terá direito de curtir e comentar sua publicação. No entanto, se não gostar do comentário, basta excluí-lo.

Como as pessoas interagem com você

O usuário decide se seus amigos podem publicar ou não em sua linha do tempo. Ou seja, através da opção de aprovação, você quem decide se deseja ter algo publicado pelos seus amigos em seu mural.

O que você vê

Você sabia que é permitido controlar o feed de notícias e os anúncios que você vê? Essa é uma das principais mudanças, já que o internauta pode se negar a ver o anúncio de uma determinada marca ou então ocultar da sua tela.

Ao clicar no canto direito do anúncio, escolha a opção em “Por que estou vendo isso?” e gerencie suas preferências de publicidades e tipos de segmento.

Para mais informações acesse o site que o próprio Facebook criou com um tutorial explicando todas as novidades.