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Como Preparar Conteúdo para Buyer Personas

Como mostramos nos posts anteriores, o marketing de conteúdo deve ganhar ainda mais importância em 2015 dentro do marketing digital, e um dos pontos mais importantes na hora de elaborar conteúdo é identificar detalhadamente seu público e mapear detalhadamente suas buyer personas. Lembre-se que antes de mapear seu público, sua empresa deve ter bem de maneira bem definida sua proposta de valor ou USP (Unique Selling Point), pois ela é muito importante para planejar o conteúdo de qualidade. A proposta de valor é o que vai permitir criar um conteúdo e uma conexão perfeita entre o produto ou serviço e os clientes.

Nós da WSI, preparamos um webinar com algumas dicas para preparar sua proposta de valor e também criar “personas” para mapear melhor seus clientes. Confira abaixo:

Definindo Personas para criar seu Conteúdo

Veja abaixo uma lista com os principais pontos para sua empresa criar buyer personas:

  • Crie personas separadas por: Sexo, Idade, Situação Financeira e Motivação
  • Identifique a Necessidade principal de cada uma delas
  • Prepare uma linguagem de comunicação específica para cada uma
  • Mapeie quais meios digitais suas personas utilizam
  • Entenda o ciclo de compra de cada persona
  • Utilize as informações da sua USP para ligar os benefícios de seus produtos as necessidades e motivação destas personas.
  • Não se esqueça de pensar em ofertas para cada persona
  • Prepare seu cronograma de conteúdo conforme a atuação de cada persona e as informações que você reuniu

Lembre-se, existem diversas formas conteúdo dentro do marketing digital, como vídeos, textos, imagens, infográficos, e etc.

Se precisar de ajudar para definir a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa, entre em contato com a WSI e veja como podemos ajudar.