Como mostramos nos posts anteriores, o marketing de conteúdo deve ganhar ainda mais importância em 2015 dentro do marketing digital, e um dos pontos mais importantes na hora de elaborar conteúdo é identificar detalhadamente seu público e mapear detalhadamente suas buyer personas. Lembre-se que antes de mapear seu público, sua empresa deve ter bem de maneira bem definida sua proposta de valor ou USP (Unique Selling Point), pois ela é muito importante para planejar o conteúdo de qualidade. A proposta de valor é o que vai permitir criar um conteúdo e uma conexão perfeita entre o produto ou serviço e os clientes.
Nós da WSI, preparamos um webinar com algumas dicas para preparar sua proposta de valor e também criar “personas” para mapear melhor seus clientes. Confira abaixo:
Definindo Personas para criar seu Conteúdo
Veja abaixo uma lista com os principais pontos para sua empresa criar buyer personas:
- Crie personas separadas por: Sexo, Idade, Situação Financeira e Motivação
- Identifique a Necessidade principal de cada uma delas
- Prepare uma linguagem de comunicação específica para cada uma
- Mapeie quais meios digitais suas personas utilizam
- Entenda o ciclo de compra de cada persona
- Utilize as informações da sua USP para ligar os benefícios de seus produtos as necessidades e motivação destas personas.
- Não se esqueça de pensar em ofertas para cada persona
- Prepare seu cronograma de conteúdo conforme a atuação de cada persona e as informações que você reuniu
Lembre-se, existem diversas formas conteúdo dentro do marketing digital, como vídeos, textos, imagens, infográficos, e etc.
Se precisar de ajudar para definir a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa, entre em contato com a WSI e veja como podemos ajudar.