Fale conosco pelo WhatsApp

Como Montar o Orçamento de Marketing Digital para 2015

O ano de 2014 já esta perto do fim e muitas empresas estão planejando suas ações e fazendo seus orçamentos para o ano de 2015. A WSI, consultoria especializada em marketing digital, preparou este material para ajudar sua empresa a atingir suas metas e objetivos, definindo e direcionando melhor o orçamento de marketing digital para 2015. Através de nossa metodologia comprovada em mais de 80 países, ajudamos empresas de diversos tamanhos e segmentos a melhor aproveitar seu orçamento de marketing, investindo em estratégias e ferramentas que vão trazer resultados expressivos para cada um de seus objetivos, tudo isso de forma clara e mensurável.

Antes de entrar mais a fundo neste assunto, gostaríamos que assistissem a um vídeo que preparamos sobre 5 Tendências Do Marketing Digital para 2015:

Tendencias do Marketing Digital para 2015

Passo a passo para montar seu orçamento de Marketing Digital

O primeiro passo para motar seu orçamento de marketing para 2015 é definir claramente quais são os objetivos da sua empresa. Aqui na WSI, separamos os objetivos em 3 grandes áreas, e temos estratégias e ferramentas específicas para cada uma delas. (Clique aqui para saber mais):

  1. Conseguir mais clientes e vender mais (clique aqui para ver um artigo sobre isso);
  2. Aumentar o conhecimento e fortalecer sua marca;
  3. Melhorar o relacionamento com seus clientes.

O segundo passo, é definir, sua empresa já possui um orçamento destinado para marketing? Qual parte deste orçamento se destina ao marketing digital? Estas peguntas são extremamente importantes, e ajudaram na definição das estratégias e ações que devem ser tomadas primeiro. No marketing digital, existem estratégias de curto, médio e longo prazo para atingir cada um dos objetivos.

O terceiro passo é levantar as informações e indicadores iniciais de sua empresa (ex. Custo de Aquisição de um Lead, Ciclo Médio de Venda, Concorrentes, Taxa de Conversão de Leads para Clientes, Clientes Novos vs. Clientes Recorrentes, Datas Sazonais e Importantes, etc), para então definir metas de crescimento e objetivos mais precisos. Esse passo também é muito importante para saber quantos leads deve ser gerados por mês, qual o valor máximo a ser pago por lead, como aumentar a taxa de retorno de seus clientes e etc. Cada uma dessas necessidade de sua empresa.

O último passo, e reunir todas as informações acima e preparar seu planejamento de marketing, definindo ao longo de 2015, quais serão as ações a serem tomadas, e quais os recursos necessários para cada uma delas.

A WSI diposnibiliza gratuitamente uma ferramenta para ajudar sua empresa neste planejamento, basta clicar no botão abaixo.

Baixe nossa Ferramenta de Orçamento

Se precisar de mais informações para preparar seu orçamento de marketing digital para 2015, entre em contato com a WSI! Ficaremos contentes em ajudar.