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Como gerenciar uma campanha de Mídias Sociais com baixo orçamento

Você sabia que a utilização de mídias sociais pode gerar visibilidade online para seu negócio a um baixo custo? A utilização das mídias sociais mais populares, como Facebook, Linkedin, e Twitter, como ferramenta de marketing tem possibilitado que empresas divulguem produtos e fortaleçam suas marcas na internet a um custo inferior do que outras campanhas destinadas a atingir o mesmo público.

A grande maioria das mídias sociais são gratuitas, porém, uma campanha de SMM (Social Media Marketing) necessita de tempo e dedicação para que gere resultados. E, ao contrario do que muitos pensam, criar os perfis para sua empresa nas mídias sociais e não gerencia-los é um péssimo negócio. A WSI Marketing Digital é especialista no gerenciamento de mídias sociais e vamos mostrar algumas dicas fáceis que utilizamos para que você aplique em sua campanha de mídias sociais.

Dicas para uma campanha de mídias sociais

Abaixo relacionamos quatro das principais mídias sociais que sua empresa pode utilizar em suas campanha.

  • Linkedin: Hoje o Linkedin é a melhor entre as mídias sociais com fins profissionais. Essa ferramenta é bem conhecida por oferecer oportunidades de networking para profissionais de todos os setores. Crie seu perfil no Linkedin e complete ele até atingir 100%, a própria ferramente auxilia os usuários a atingirem os 100%. Com o perfil 100%, as chances de outros profissionais te encontrarem aumentam muito. Além disso, o Linkedin oferece fóruns de discussão com profissionais de várias empresas. Através deles você pode aumentar sua rede de relacionamento e atingir mais clientes.
  • Facebook: De longe é a maior e mais popular entre as mídias sociais. A grande vantagem do Facebook é que as empresas podem facilmente se relacionar com seu público-alvo. Alguns cuidados devem ser tomados, como não criar uma perfil de “Amigo” para sua empresa, e sim uma Fan Page própria para empresas. Não use o Facebook apenas para divulgação de seus produtos, lembre-se de criar conteúdo que seja significativo para seus fãs. Os usuários não entram nas mídias sociais para ver produtos, e sim para se relacionar.
  • Twitter: O twitter é um dos canais para divulgar de maneira mais rápida informações sobre sua empresa ou produtos. Nenhuma das mídias sociais se compara com o aspecto de busca em tempo real do Twitter, onde você pode obter notícias e informações em tempo real e em qualquer lugar.
  • Blogs: O marketing através de blogs se mostra como uma excelente ferramenta de marketing, onde você pode integrar ele diretamente ao seu site, gerando mais conteúdo e fluxo para ele. O blog é uma das principais ferramentas para centralizar o conteúdo das suas mídias sociais.