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Como funciona o Marketing Digital na área da Saúde?

Estetoscópio apoiado sobre relatórios de marketing na área da saúde

As transformações digitais que a sociedade vem enfrentando nos últimos anos trazem um fato às claras: o acesso à internet está cada vez mais universal e instantâneo. Mais do que uma forma de informar ou se entreter, hoje utiliza-se a rede para se fazer negócios, e o marketing na área da saúde também caminha para a sua digitalização.

Em primeiro lugar, é essencial entender que o marketing na área da saúde que utiliza sites, redes sociais ou e-mails ricos em conteúdo e recursos gráficos ainda é o marketing puro e tradicional. É preciso dominar essas técnicas para fazer a travessia de um negócio rumo ao marketing digital.

Como fazer marketing na área da saúde?

O marketing digital compreende uma série de estratégias a serem aplicadas com o intuito de posicionar adequadamente uma marca nos mecanismos de busca, como o Google. Hoje em dia, as pessoas tendem a fazer como primeira “consulta médica” uma busca na internet, tanto no que diz respeito aos sintomas, tratamentos e remédios, quanto no momento de encontrar os melhores consultórios e profissionais.

Por isso, é preciso dominar o marketing na área da saúde no ambiente online para que um potencial paciente chegue até seu consultório com um simples clique e se interesse pelos serviços oferecidos.

Algumas das ações de marketing digital que costumam ser aplicadas como forma de conquistar e fidelizar os clientes são:

  • Posts em redes sociais (Instagram e Facebook, principalmente);
  • Blogs com conteúdo específico e especializado;
  • E-mail marketing;
  • E-books;
  • Vídeos institucionais ou comerciais;
  • Campanhas no Google.

Algumas maneiras muito simples de adaptar o marketing na área da saúde para o digital é fazendo posts para blogs falando sobre assuntos de potencial interesse de seu paciente. Se o consultório é ginecológico e obstétrico, por exemplo, textos sobre gestação, pré e pós natal, alimentação na gravidez, ciclo menstrual e parto humanizado podem ser produzidos ciclicamente.

Disparar e-mail marketing levando informações ou até mesmo curiosidades é outra ponte de diálogo online muito eficiente.

Por que investir no marketing digital?

O velho boca a boca, método de marketing preferido de muitos profissionais, pode perfeitamente se aliar à divulgação online. O marketing digital médico pode gerar conteúdo relevante para ajudar a informar pessoas sobre doenças e medicamentos, além de criar um vínculo mais criativo e confortável entre o consultório e o potencial paciente.

Além disso, ter uma boa reputação online ajuda na conquista de novos clientes, dado que cada vez mais pessoas buscam por marcas bem avaliadas e bem posicionadas na internet. Esse tipo de crescimento também contribui com consultórios que desejam voos profissionais mais altos.

Aplicando o marketing de maneira eficaz

Investir em estratégias específicas por meio de uma empresa especializada em marketing digital é o primeiro passo para trilhar uma jornada de sucesso no ambiente online. Quem oferece este tipo de trabalho está apto a avaliar os resultados obtidos e apontar as melhores estratégias para quem está começando a investir em marketing digital.

Um dos primeiros passos para uma eficiente estratégia de marketing na área da saúde consiste em desenvolver um site profissional. Nele, devem ficar disponíveis informações, imagens, contato e todas as informações possíveis. Além disso, a criação de um blog geralmente é recomendada para gerar conteúdo relevante para seu público-alvo. Este conteúdo deve seguir as otimizações de SEO, outro conceito fundamental sobre marketing digital.

Por fim, também é preciso marcar presença nas redes sociais e oferecer conteúdo interessante e relevante para o público. Trata-se, portanto, de um trabalho que deve ser realizado por especialistas em marketing na área da saúde, como é o caso da agência de marketing digital WSI. Entre em contato com um de nossos consultores para saber mais.

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