Esse é o terceiro post da nossa série sobre o LinkedIn. Sendo elas:
- O que é? Para que serve?
- Como criar um perfil profissional?
- Como criar um perfil corporativo?
- 7 dicas para utilizar bem essa rede social
- Mitos sobre o LinkedIn
Nosso objetivo com essa série é fornecer um guia completo para todos os futuros usuários dessa rede, tanto para fins profissionais quanto para utilização pessoal.
CRIANDO O PERFIL
O perfil corporativo segue geralmente a mesma premissa do perfil profissional, mas com foco na empresa e em seu negócio. Mas não somente isso, é possível também estabelecer relação direta entre marca e profissional, possibilitando identificar os profissionais que fazem parte dela. Logo, para conhecer melhor a empresa, pode-se também pesquisar como os profissionais se portam com relação a ela, se postam coisas positivas, se reclamam, se são participativos, entre outros.
Neste post faremos o passo a passo, a fim de ajudar a todos que encontraram dificuldade para a criação.
Passo 1
Nos links acima (Página Inicial, Perfil, Rede, Empregos, Interesses), passe o mouse em Interesses, depois clique em empresas.
Passo 2
Em seguida, vá em adicionar uma empresa, como representado na imagem abaixo:
Passo 3
Insira o nome da sua empresa e seu e-mail profissional:
Passo 4
Será enviada uma mensagem de confirmação no e-mail fornecido. Logo, faça o login novamente:
Passo 5
A partir desse momento, você já poderá completar todo perfil da sua empresa. Siga os passos apresentados. Clique na imagem para ampliar.
Terminado, clique em publicar, no canto superior direito.
Pronto! Agora é só fazer o marketing da sua empresa e divulgar para as suas conexões!
Boa sorte!