Fale conosco pelo WhatsApp

Posts para médicos: como atrair mais pacientes?

2 de agosto de 2023 |
Médico branco utilizando celular.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Saiba como o conteúdo em redes sociais é crucial para alcançar pacientes em potencial

Profissionais da saúde são especialistas em diagnosticar, tratar doenças e aplicar técnicas estéticas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e saúde das pessoas. Para que seu trabalho seja reconhecido e alcance um público cada vez maior, é fundamental a boa comunicação na área da saúde. Uma das formas de comunicação são os posts médicos nas mídias sociais, que têm o poder de aumentar a prospecção de pacientes.

Estar fora da internet é como não existir, afinal, ao buscar por algum profissional nas redes sociais o paciente sempre espera encontrar boas referências e entender melhor sobre o trabalho daquele médico. Entenda quais são os benefícios de apostar no post médico como forma de consolidação do trabalho médico.

FALE COM NOSSO TIME DE ESPECIALISTAS AGORA MESMO!

Qual a importância das redes sociais para médicos?

Todas as áreas da medicina podem se beneficiar do post médico para chegar aos possíveis pacientes. A internet se consolidou como uma ferramenta extremamente influente na divulgação de profissionais de todas as especialidades, seja como meio de busca ou de adquirir conhecimento. Veja como isso pode ser feito:

Informar o público a como ter comportamentos saudáveis e prevenir doenças

O médico é uma autoridade quando o assunto é saúde. Com um post médico informativo, é possível alcançar os pacientes em potencial através de informações consolidadas e extremamente relevantes para a promoção de saúde.

Estabelecer confiança entre médico e paciente

Com a troca de informações nas redes sociais através do post médico, o profissional da saúde poderá estabelecer um vínculo de confiança com o paciente, que se sentirá mais confortável na busca pelo profissional quando conhece melhor o seu trabalho.

Como criar posts de qualidade para o Instagram médico?

Preparamos uma lista com as melhores práticas para criar posts atrativos e de qualidade no Instagram, confira:

Utilizar recursos visuais

As imagens devem ser escolhidas e trabalhadas para chamar a atenção do público nas redes sociais. No post médico, elas devem aproximar e informar uma mensagem clara, sempre imprimindo a confiabilidade que o profissional da saúde tem.

Ter uma copy atraente

Um texto bem escrito, persuasivo e com o uso das palavras que chamem para a ação são indispensáveis em um post médico. A comunicação deve ser acessível e amigável, sempre demonstrando uma proximidade entre médico e possível paciente.

Utilizar referências confiáveis

Para o post médico, apenas referências confiáveis podem ser utilizadas como fontes. Organizações científicas, associações médicas e órgãos governamentais são alguns exemplos das fontes que devem ser utilizadas para a produção dos textos.

Atenção à publicidade médica

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o marketing médico conta com algumas proibições. Algumas delas são:

  • Informar valores de consultas;
  • Exposição de pacientes sem autorização prévia;
  • Participação em páginas de pacientes;
  • Promessa de garantias de resultados;
  • Anúncios de métodos exclusivos de tratamento.

No entanto, o post médico com teor informativo e consultivo é permitido, sendo inclusive uma boa opção para atrair novos pacientes.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E SAIBA COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE MÍDIAS SOCIAIS PARA MÉDICOS!

Ideias para posts médicos

Para se firmar como uma autoridade em sua área de atuação e alcançar uma influência maior nas redes sociais, confira essas ideias para posts médicos que separamos.

Dúvidas comuns dos pacientes

Reforçar a credibilidade e identidade do profissional de saúde através de um post médico é sempre uma boa opção. Os que respondem às perguntas dos pacientes é um caminho seguro para promover identificação e conexão com seu público.

Notícias relevantes

Divulgação de pesquisas, estatísticas e novidades de sua especialidade no post médico mostram como o profissional é atualizado e habilitado para exercer suas funções.

Realização dos procedimentos

Caso o paciente autorize, é possível que o post médico divulgue alguns dos procedimentos feitos pelo profissional para mostrar como é seu trabalho e sua rotina.

Datas comemorativas

O post médico também pode ter a função de parabenizar profissionais ou reforçar a importância de datas de conscientização, mostrando a empatia daquele médico.

Para ter bons resultados no Instagram, o post médico é uma boa estratégia no caminho de construção de confiança com possíveis pacientes e com os atuais, reforçando a autoridade do médico tanto na internet quanto no consultório.

Converse com um de nossos consultores e saiba mais como potencializar os posts médicos.