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Como aumentar as vendas com Marketing na Internet

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Quer saber como aumentar as vendas da sua empresa? O investimento em marketing na internet é, sem dúvida, uma das melhores opções atualmente. Ele pode ser entendido como um conjunto de estratégias, ações de divulgação e comunicação adaptadas aos meios digitais.

O grande diferencial entre o marketing digital e o tradicional é que nos meios digitais os resultados das campanhas podem ser completamente monitorados. Mais métricas para avaliar as ações, permitem uma melhora na performance da campanha e nos resultados alcançados. Os meios digitais têm um custo menor e, quando utilizados adequadamente, geram receitas maiores por atingirem um público mais qualificado e alinhado com o seu negócio.

Aumente suas vendas usando marketing digital

Aumentar as vendas sempre foi um desafio para empresas de todos os segmentos. Atualmente, 80% das pessoas pesquisam um produto online antes de comprar, mesmo que em uma loja física. Isso faz com que a presença online seja essencial para companhias que desejam ser encontradas pelos seus consumidores e obter retorno financeiro.

A internet oferece diversas estratégias que podem ajudar sua empresa a aumentar as vendas por meio da geração de leads qualificados, aumento do tráfego e construção de reputação online. Conheça as principais:

  • Sites – A presença online é fundamental para que a sua empresa seja encontrada pelos clientes. O site deve ter preocupações com design, conteúdo relevante, ser responsivo e atraente! (Como planejar um bom site)
  • SEO – O Search Engine Optimization permite melhorar o posicionamento do site nas ferramentas de busca por meio de criação de conteúdo direcionado ao público-alvo, otimização de páginas, construção de links de referência e outras táticas.
  • Links Patrocinados: São os anúncios nos buscadores, como Google (Think With Google), Bing e Yahoo. Nesses casos a empresa só paga quando um usuário efetiva um clique para o site. É uma das principais estratégias para geração de leads qualificados.
  • Mobile Marketing – Após a atualização do Google de abril de 2015, o buscador passou a considerar conteúdos em aplicativos, mostrando a importância no mobile na atualidade. Os smartphones ainda permitem outras formas de interação de empresas com clientes, como aplicativos, por exemplo, o WhatsApp.
  • Mídias Sociais – As mídias sociais são um canal já consolidado de interação com clientes e permite geração de leads por meio do conteúdo publicado e dos anúncios. É fundamental para atendimento ao consumidor, relacionamento e reputação online.
  • Email Marketing – O email marketing melhora o relacionamento com o cliente no pós-venda e é uma ferramenta para fidelização, aumentando as oportunidades futuras de vendas.

Coloque sua estratégia de marketing em prática

O plano de marketing digital deve ser elaborado visando atingir seu público-alvo específico. Cada uma das estratégias listadas acima tem uma funcionalidade para ajudar sua empresa na comunicação com o cliente, na conquista de novos mercados e principalmente no fortalecimento da marca.

As soluções de marketing digital oferecem o melhor Retorno Sobre Investimento (ROI) do mercado. Assista ao vídeo Digitalização dos Negócios e entenda como o marketing digital pode expandir seu negócio e aumentar as vendas:

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Atualizado em: 21/09/2015

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