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Como Atrair Mais Visitas Para Seu Site com as Mídias Sociais

Geração de Leads Mídias Sociais

As mídias sociais, na maioria das empresas B2B, geralmente tem  objetivos em comum: atrair visitas para o site da empresa, gerar leads e promover a marca.

Mas o que você faz com esses leads? Em um ponto, você vai querer que eles visitem seu website e outras propriedades das quais eles serão expostos a mais do seu conteúdo e entre em seu funil de vendas. O ponto é, seu marketing nas mídias sociais deve assegurar que isto aconteça.

Somente encontrar prospects no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram e outras plataformas não significa que eles estão considerando seriamente comprar seus produtos e serviços, a menos que eles tenham motivação suficiente para tal fim. Através de uma estratégia eficiente de gerenciamento de mídias sociais, você pode criar uma experiência para seus seguidores que naturalmente os avance pelo funil de vendas, aumentando o tráfego do website da sua empresa.

Geração de Leads Mídias SociaisTráfego web é uma métrica chave, e pesquisas mostram que as mídias sociais já são responsáveis por mais de um terço de todo o tráfego direcionado a um website – e todos os sinais dão conta de que esta é uma tendência positiva.  Assim, atrair mais visitantes para o site através das mídias sociais é algo que todas as empresas B2B precisam para gerar novos leads – e consequentemente clientes. Abaixo, 3 maneiras para gerar mais visitas para seu site através das mídias sociais.

1.      Otimize seu site para as Mídias Sociais

Por mais que você tenha uma presença na web através do conteúdo do seu site criado para introduzir prospects aos seus produtos e os benefícios que eles terão ao fechar negócio com sua empresa, mesmo assim você ainda precisa construir o conhecimento da sua marca na web, e as mídias sociais geralmente é o meio perfeito para este fim.

Sem dúvidas seus potenciais compradores interagem a cada dia nas mídias sociais, e as empresas que utilizam estes canais de forma efetiva conseguem atraí-los para seus websites e fechar novos negócios. Sua empresa também pode fazer, mas primeiro seu website precisa estar otimizado para as mídias sociais. Aqui vão algumas dicas para otimizá-lo.

  • Utilize botões de compartilhamento social no conteúdo. Estes botões permitem aos seus leitores compartilhar seu conteúdo com suas redes sociais apenas com um simples clique. O resultado? As redes dos seus prospects também verão seu conteúdo e poderão estar suficientemente interessadas em uma leitura detalhada.
  • Inclua calls-to-action para encorajar o compartilhamento. Os leitores podem passar despercebidos sobre os botões de compartilhamento social, então depende de você deixar claro como compartilhar seu conteúdo. Alguns plug-ins, por exemplo, encorajam seus leitores a compartilhar o conteúdo absorvido. Você também pode considerar plug-ins que incorporem pop-ups encorajando o compartilhamento.
  • Permita comentários – e dê resposta. Algumas empresas ainda comentem o erro de não permitir respostas em posts. Enquanto isto pode ser efetivo ao tratar com spammers, você quer que seus prospects respondam ao seu conteúdo como uma parte de um relacionamento a ser construído. Uma vez que seus leitores estejam engajados e percebem que você responde a seus comentários, eles estarão muito mais propensos a se tornar seguidores leais e compartilhar seus posts com suas conexões no LinkedIn, Facebook, Twiiter e outras plataformas.
  • Faça links naturais em seu conteúdo para seus perfis sociais e grupos de discussão. Se você perceber que há discussões interessantes com seus prospects e clientes via mídias sociais, então haverá oportunidade de sutilmente destacá-las dentro de seus posts. De modo apropriado, mencione que você tem grupos privados de discussão sobre o tema em redes como LinkedIn e Google+. Você também pode fazer links para outros posts dos quais há um grande número de comentários e discussão interessante.
  • Compartilhe links sociais em todos os lugares. Links sociais não são apenas para posts em blog. Deixe seus clientes e prospects saberem, em cada peça de conteúdo que eles encontrem, que você tem uma forte presença social. Você pode fazer isso nas suas comunicações de e-mail, newsletters, infográficos, vídeos e outras peças de conteúdo. Lembre-se, quanto mais seguidores engajados você tiver, mais chances de ter seu o alcance do seu conteúdo ampliado de forma exponencial.

Determine desde o início que todas suas propriedades web se conectarão com sua presença social, com total integração entre plataformas e tenha em mente que estas são informações que seus prospects realmente tem interesse em saber.

Facebook

 2.   Utilize seus posts para aumentar seu tráfego

Uma vez que você tenha otimizado seu site com os perfis sociais da sua empresa, é hora de dar o próximo passo: olhar para seus posts nas mídias sociais e se certificar de que eles estão prontos para trazer visitantes para seu site. Veja algumas maneiras para assegurar que seus posts nas mídias sociais trarão tráfego para seu website.

  • Direcione tráfego para seu site com ofertas de conteúdo. Ofertas de conteúdo especiais, que sejam elas e-books, whitepapers ou relatórios de pesquisa são ofertas das quais seus seguidores vão investir mais tempo em contato com sua marca e te perceber como um líder da indústria. E como eles podem ter acesso a esse conteúdo? Através de um post nas mídias sociais que os redirecione para sua landing page. Revise seu calendário de conteúdo e assegure-se de que há espaço para posts que incorporem ofertas de conteúdo segmentadas para sua audiência.
  • Use Palavras-Chave. O uso de palavras-chave e frases em seu conteúdo social pode ajudar potenciais prospects a te encontrar quando eles utilizarem as funções de pesquisa destas plataformas. No Facebook, você pode pesquisar por frases específicas e relevantes da indústria para saber quais as mais populares, te dando uma ideia sobre quais as palavras mais comuns que são mais utilizadas por seus prospects. No Twitter, sites como o hashtag.org te deixam qualificar hashtags por popularidade e então você pode ter a ideia exata de quais hashtags serão mais relevantes em seus posts.
  • Use Publicidade: Anúncios em mídias sociais são um jeito imediato de trazer tráfego para seu website. Tanto o Facebook como o LinkedIn são plataformas extremamente eficientes para personalizar um público-alvo. Você poderá escolher características sociais e demográficas para desenhar um público específico que você quer atingir. Nestas duas plataformas, você tem tanto a opção de fazer anúncios, como também de impulsionar suas publicações para que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

3.      Otimize seu website e sua estratégia em mídias sociais baseados em resultados

Após implementar as táticas acima, você tem agora um website que está conectado de todas as maneiras com seus perfis sociais, e seus leads não passarão despercebidos. E mais, você já terá alguns resultados em seus posts de mídias sociais que estão especificamente voltados para atrair leads para seu site. Agora é hora de otimizar!

Primeiro, você precisa revisar o seu site para assegurar que ele cumpre a função de converter visitantes em leads. Utilizando ferramentas de web analytics, considere seus posts de blog com melhor performance e páginas com maior tráfego para ter ideias de qual tipo de tópico e conteúdo tem melhor desempenho. No futuro, você poderá concentrar seus esforços em criar mais do mesmo tipo de conteúdo. Para isto, é sempre bom conduzir testes A/B no corpo de texto do conteúdo, em elementos específicos de landing pages e outros aspectos do seu site para identificar aquilo que funciona melhor.

Quando falamos em avaliar o ROI de mídias sociais, existem algumas métricas importantes para tomar nota, dentre elas:

  • Tráfego Social: Puro e simples, os números de seu tráfego social dizem quais posts sociais estão levando mais tráfego para seu website, e qual a quantidade deste tráfego.
  • Click-through rate: Esta métrica indica quais posts recebem mais cliques. Identificou posts com baixa performance, contrariando suas expectativas? Pode ser necessário ajustar o título, adicionar uma imagem chamativa ou mudar algum outro elemento que chame a atenção do seu usuário.
  • Conversões: Todo bom profissional de marketing sabe como um lead é valioso para sua empresa. Ao rastrear conversões advindas de mídias sociais, profissionais de marketing podem determinar quantos leads foram geradores e qual o retorno dos leads gerados.

Com o avanço das plataformas de automação de marketing, como a HubSpot, tornou-se mais fácil analisar seus esforços em mídias sociais em termos de conversões e tráfego gerado por post. Estas ferramentas possuem integrações com CRMs que permitem a sua empresa se equipar para fazer uso de inteligência de negócios e tomar ações baseadas no comportamento do usuário. Leads se tornarão clientes, e as vendas da sua empresa vão crescer. E com esforço suficiente o seu tráfego social pode se tornar uma fonte autossustentável de crescimento da sua empresa.

Checklist Mídias Sociais

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