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As vantagens de investir em links patrocinados

7 de fevereiro de 2022 | | 921
pessoa colocando moeda em porquinho cofre
(Banco de imagens: Shutterstock)

Se você quer algo mais para seu consultório nas redes sociais do que apenas o crescimento orgânico, os links compartilhados são seu caminho

Algumas vezes, médico deseja uma estratégia mais agressiva visando o aumento da exposição de seu consultório nas mídias digitais. É neste momento que a prática dos chamados links patrocinados passa a fazer sentido para o negócio.

O marketing digital experimenta no Brasil, já há anos, um incremento exponencial. A publicidade feita na internet (que inclui os links patrocinados, mas não se resume a eles) cresce a cada dia, enquanto a propaganda nas mídias tradicionais diminui, ao menos em termos relativos.

Há muitas razões para tanto. A força dos links patrocinados vem de uma série de fatores, os quais se combinam e alimentam uns aos outros, em uma espiral positiva. Enumerar tais fatores e compreendê-los significa compreender a própria dinâmica do marketing digital.

Links patrocinados: definição e utilidade

Em um mundo povoado por smartphones, as buscas na internet (feitas hoje quase que apenas por um buscador, o Google – ao menos nos países ocidentais) – foram progressivamente otimizadas para se tornarem mais e mais precisas.

Com a disputa pelo “topo da página” do Google se tornando acirrada, através de textos excelentes escritos com as melhores técnicas de SEO (Search Engine Optimization), o crescimento orgânico da procura pelo site de sua empresa continua sendo possível – mas é mais difícil.

Crescimento orgânico de buscas é quando um site se torna mais visível no Google apenas devido à forma como foi escrito e à periodicidade com que é usado, dentre outros fatores.

Aí, muitas vezes, o médico opta pelo uso de links patrocinados – que são, em essência, anúncios online exibidos em diversas plataformas, como redes sociais e sites, por exemplo.

O Google Ads é o serviço de links patrocinados mais famoso, dado que o Google, como mencionado, é hoje o motor de buscas dominante na internet.

Vamos, agora, conhecer algumas dicas para o bom uso de links patrocinados por parte de seu consultório ou clínica.

As 5 principais vantagens do uso de links patrocinados

Alguns benefícios de se pagar para ranquear melhor (ou seja, conseguir melhores posições) de seus contatos digitais no motor de buscas Google são:

  • Aumento da quantidade de visitas ao site – as pessoas, na internet, têm pouca paciência quando se trata de buscas. Elas raramente vão além da 3ª página do Google (na verdade, raramente vão além da 1ª). Então, ter seu nome aparecendo logo no início ajuda bastante;
  • Mensuraçãolinks patrocinados possibilitam monitorar os resultados de cada anúncio online publicado. A informação sobre o número de cliques, visitas no site e visualizações faz parte do pacote de serviços a que o pagamento por um link proporciona;
  • Custo baixo da operação – não sai caro ter um link patrocinado no Google. A cobrança de links patrocinados do Google Ads se adapta ao orçamento da empresa. No sistema pay per click, por exemplo, só se cobra se o público clica no anúncio. Geralmente vale o dinheiro gasto;
  • Retorno ágil – a constatação de resultados via Google Ads é rápida e eficaz. Você tem acesso aos seus números de performance bem cedo, o que permite fazer mudanças na estratégia de marketing digital usada, se for o caso;
  • Visibilidade para empresas novatas – a estreia na internet, por vezes, é a parte mais difícil do marketing digital. Um consultório recém-aberto, por exemplo, enfrenta dificuldade para aparecer na 1ª página de buscas do Google, por melhor que seja seu site. Links patrocinados, é claro, resolvem de imediato este problema.

Agora, guarde bem isto: se você vai investir em links patrocinados, não faz sentido colocar na web um site de má qualidade, ou uma presença ruim nas redes sociais. Afinal, você pagará para aparecer com destaque nas buscas.

Assim, o melhor a fazer é contratar antes uma empresa para a montagem do seu site e de sua presença nas redes sociais.

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