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Agência de marketing digital para pequenas empresas

9 de janeiro de 2020 |
Marketing digital para pequenas empresas
(Banco de imagens: Shutterstock)

Engana-se quem pensa que investir em marketing on-line é apenas para as grandes empresas. Com o marketing digital para pequenas empresas é possível e gera resultados excelentes quando feito de forma correta, e por empresas devidamente aptas na criação de estratégias assertivas.

Google Ads, e-mail marketing e SEO são apenas algumas das possibilidades de marketing digital para pequenas empresas, sendo que tudo deve ser pensado e planejado de forma a atender os empresários e ao seu público-alvo.

Veja a seguir como o marketing digital para PMEs ajuda a ampliar as vendas e a relevância da marca na internet.

O que é marketing digital?

O marketing online é compreendido como uma série de ações que visam ampliar a relevância da marca no ambiente virtual. Essas ações podem ser:

  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Blog;
  • Desenvolvimento de site;
  • Redes sociais;
  • Materiais educativos (e-books);
  • Vídeo marketing;
  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Mídia paga.

Feitas de forma individual ou conjunta, essas estratégias de marketing digital para pequenas empresas têm resultado expressivo, como o aumento das vendas e de relevância da marca na internet, por exemplo. Ou seja, é possível fazer com que o site da marca esteja entre os primeiros resultados da pesquisa do Google ao usar essas iniciativas combinadas.

Como as pequenas e médias empresas veem o marketing online?

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box identificou que 92% das pequenas empresas entrevistadas para o estudo sabem o que é marketing digital e até usam algumas estratégias para alavancar seus resultados.

Os 8% que informaram que ainda não usam marketing digital foram perguntados se pretendem fazê-lo no futuro. A resposta surpreende, quase metade deles, ou seja, 49% afirmaram que sim, que pretendem utilizar o marketing digital nas suas estratégias.

Entre os pequenos e médios empresários que não usam marketing digital, 30% informaram que o principal motivo de não fazer é a falta de verba, enquanto 19% não conhecem o segmento.

Os dados ressaltam que os empresários têm a percepção do quanto o marketing digital para pequenas empresas é benéfico aos negócios, mas ainda pode ser muito mais explorado.

Como desenvolver uma estratégia de marketing digital para PMEs?

É muito comum os relatos de empresas que ingressaram no marketing online sozinhas e se frustraram pelos resultados pífios. Isso ocorre devido à inexperiência no desenvolvimento de estratégias digitais e na falta de habilidade de manusear as ferramentas de marketing digital disponíveis na atualidade.

Nessa hora é importante contar com uma agência de marketing digital para pequenas empresas. Essa empresa será capaz de fazer uma análise minuciosa, ou seja, uma consultoria técnica para identificar as necessidades dessa operação e indicar a estratégia que trará o resultado esperado.

A WSI é uma empresa de marketing digital com mais de 20 anos de experiência no segmento. Temos grande expertise nas seguintes áreas: médica, imobiliária, e-commerce, franchising e indústrias. Colecionamos cases de sucesso, todos reconhecidos internacionalmente, e é justamente por isso que atendemos o mercado de PMEs, pois somos especializados nele.

Além de todo o trabalho acerca das estratégias de marketing digital, provemos soluções na área educacional com cursos sobre marketing online, treinamentos in company, de consultoria e auditoria em marketing digital.

A nossa missão é traçar a estratégia mais assertiva de marketing digital para pequenas empresas e fazer com que ela tenha resultados expressivos e veja o marketing online como aliado nas medidas de crescimento no mercado empresarial. Entre em contato com a nossa equipe e veja todas as nossas soluções.