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7 razões para sua clínica contratar uma agência de marketing digital

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Não importa que tipo de negócios você opere, Search Engine Optimization (SEO) e mídias sociais são incrivelmente importantes para donos de negócios nos dias atuais. Enquanto muitos médicos e outros profissionais da saúde tentam por eles mesmos controlar mídias sociais, SEO e outras frentes do marketing digital, existem muitos benefícios em contratar uma agência de marketing digital para gerenciar seu SEO e mídias sociais e assim melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de buscas e crescer os seus negócios.

Hoje, vamos discutir sobre 7 razões por que médicos e clínicas devem contratar uma agência de marketing digital.

1.      Aumente suas chances de melhorar a visibilidade do seu site

Mesmo que você tenha um ótimo website, se os robôs dos mecanismos de busca, como o Google, não estão encontrando o seu site, então você tem um problema sério. Isto significa que potenciais pacientes não encontrarão seu site na web ao pesquisar termos relacionados a sua especialidade. Uma grande vantagem em contratar uma empresa especializada em SEO para médicos e clínicas é que essas companhias sabem quais técnicas utilizar para manter seu site ativamente indexado junto ao Google.

Quando os textos e palavras-chave são utilizadas de maneira correta, os robôs indexarão seu site e então as pessoas que procurarem por temas relacionados a sua especialidade no Google ou Bing! conseguirão seu site com maior facilidade.

2.      Evite técnicas “Black Hat” de SEO

Se você tem apenas um conhecimento superficial de SEO, você acabará utilizando as palavras-chave corretas, mas de um jeito errado. Como resultado, os mecanismos de buscas podem punir seu website e possivelmente colocá-lo em blacklist. Deste modo, será impossível que uma pessoa o encontre na web.

Por exemplo, muitos webmasters inexperientes preferem encher seu site com keywords ao invés de escrever conteúdo de qualidade no qual a palavra-chave aparece naturalmente no texto. O que eles provavelmente não sabem é que esta é uma técnica black hat que podem resultar em banimento de seus sites dos principais buscadores.

Também, as políticas dos mecanismos de buscas estão sempre mudando, e boas agências de SEO para médicos e clínica conseguem se manter a frentes das últimas políticas e assegurando-se que seu website não será penalizado.

3.      Tenha uma opinião profissional imparcial

Quando você cria algo individualmente, naturalmente você sente orgulho e pensa que aquilo é excelente. Enquanto isto pode ser bom para seu ego, não necessariamente será bom para seus negócios. Ter uma opinião profissional imparcial de seus esforços no marketing digital te ajudará a garantir que seu site funciona bem para todo mundo. É sempre bom coletar mais opiniões a respeito do seu site e de sua estratégia de marketing digital – especialmente quando é alguém que tem o marketing digital como profissão.

Vamos admitir, um website deve ser o representante de vendas em jornada 24×7 de sua clínica ou consultório. Se eles ainda não é, então um profissional que trabalhe sobre websites para médicos e clínicas com certeza te ajudará a torna-lo em um.

4.      Saiba onde investir sua verba em marketing

Sem orientação externa, pode ser muito difícil determinar aonde você deve investir sua verba destinada a marketing. Investir em Links Patrocinados ou SEO? Precisa de um blog, mais posts nas mídias sociais, ou ambos? Profissionais especializados podem te dar uma consultoria na qual eles apontarão o que você está fazendo bem e o que precisa ser otimizado.

Não importa se você não possa contratar uma agência neste momento, mas uma análise de seus esforços no marketing digital é sempre valiosa. Se você não sabe como investir seus recursos destinados a marketing, você poderá acabar desperdiçando muito dinheiro em uma estratégia equivocada.

5.      Evite erros em mídias sociais

As mídias sociais podem parecer fáceis de utilizar, mas existe uma verdadeira arte em utilizá-las para propósitos de marketing. Quer você poste exageradamente, com baixa frequência ou poste coisas erradas, você pode perder seguidores e até mesmo novas oportunidades de conquistar pacientes.

Alguns exemplos de erros comuns que empresas cometem em mídias sociais incluem a não utilização de palavras-chave apropriadas e o não incentivo a seus consumidores para seguir seus perfis nas mídias sociais. Quando uma destas coisas acontecem, potenciais clientes podem nunca encontrar seus negócios na web. Em alguns casos, profissionais cometem gafes embaraçosas nas mídias sociais e não percebem que alguém pode achá-las ofensiva.

Felizmente, existem profissionais especializados em mídias sociais que podem criar e agendar postagens de alta qualidade em suas mídias, permitindo a sua clínica ou consultoria atingir pacientes e potenciais pacientes do jeito mais apropriado possível.

6.      Beneficie-se de uma variada experiência

Embora seja possível aprender sobre SEO e mídias sociais através de pesquisas individuais, o verdadeiro conhecimento só vem com a experiência. Muitas ideias parecem boas no papel, mas podem não funcionar para sua situação particular. Especialistas em SEO e mídias sociais possuem anos de experiência lançando campanhas de marketing digital e otimizando conteúdo online de diversas empresas em ordem de alcançar resultados otimizados.

Adicionalmente ao fato de ter trabalhado com diferentes tipos de empresas, agências de marketing digital para médicos e clínicas tipicamente empregam múltiplos profissionais com experiências diversas no marketing digital, como:

  • Marketing de Conteúdo
  • Social Media Marketing
  • On-page SEO
  • Local SEO
  • Links Patrocinados e Mídias Digitais
  • Inbound Marketing
  • Website Design
  • Web Analytics

Ao contratar uma agência que seja especialista em marketing digital para profissionais de saúde, você também estará agregando uma vasta e variada gama de conhecimento que dará suporte aos seus objetivos.

7.      Economize tempo e dinheiro

Escrever, agendar e postar todo o conteúdo necessário para um website de sucesso e que seja fácil de ser encontrado no Google requer muito tempo e recursos – especialmente considerando que este conteúdo precisa ser postado em todas suas mídias sociais também. Se você tentar fazer isto internamente ao invés de terceirizar, você terá que contratar pelo menos uma pessoa para gerenciar todas estas atividades.

Muitos médicos e gestores de clínicas não querem contratar alguém para fazer o seu marketing e delegam estas para seu corpo de funcionários – resultando em desperdício de recursos e conteúdo ineficaz. Ao investir na contratação de uma agência de marketing digital, você economizará o seu tempo e o de seus funcionários, então você poderá focar nas atividades que essencialmente fazem parte de sua especialidade.

Quer seja o seu objetivo melhorar sua reputação online, conquistar novos pacientes ou simplesmente aumentar a visibilidade do seu website, uma agência especializada com certeza pode te ajudar a impulsionar seus resultados de uma maneira nunca antes experimentada.

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