6 dicas para aumentar o reconhecimento de sua clínica

Geração de Leads

Nos dias atuais, novos pacientes escolhem e fazem sua preferência por uma clínica ou por um médico baseados em suas buscas na web. Isto significa que médicos e clínicas devem fortalecer sua presença online para terem a oportunidade de demonstrar sua expertise, qualidade de tratamento e estrutura a disposição do paciente.

Reconhecimento clínica

Para muitos, isto pode parecer uma tarefa um tanto quanto complicada, mas existem dicas e truques que facilitam este processo, auxiliando no cultivo de uma sólida presença digital para sua clínica ou consultório. Abaixo, veja 6 dicas de como aumentar o reconhecimento de sua clínica ou consultório.

1.      Construa Buyer Personas

Se você espera cultivar confiança entre sua público-alvo almejado, primeiro você precisa de uma representação clara de toda sua audiência. Buyer Personas são representações semi-fictícias dos consumidores ideais que uma empresa espera atingir – no caso de médicos e clínicas, seus pacientes. Um único perfil deve ser capaz de resumir informações sociais, econômicas e demográficas de seus pacientes, bem como seus problemas e motivações. Ao criar buyer personas você poderá trabalhar para que sua marca tenha um efeito magnético que esteja estritamente alinhado com os interesses e preocupações de seus pacientes.

Caso você tenha dúvidas sobre como construir Buyer Personas, temos um Guia Prático que vai te ajudar nesta tarefa.

2.      Cultive uma relação personalizada

Quer você esteja gerando conteúdo para a homepage do seu website, mídias sociais, guias informativos ou para o blog, a sua mensagem deve conter o tom personalizado pelo qual você gostaria de ser conhecido. Mesmo que você esteja se comunicando com centenas de atuais e potenciais pacientes, assegure-se de sempre fazê-los sentir como se você estivesse falando diretamente com suas necessidades individuais. Se você realmente quer que potenciais pacientes se conectem com sua clínica, assegure-se de desenvolver conteúdos que comunique com eles em um tom pessoal.

3.      Otimize seu Website

Da perspectiva de um paciente, um site confuso, visualmente feio e desatualizado sempre será associado com o nível de atendimento que ele poderá a vir a ter. Médicos e Clínicas devem ter seus sites intuitivos e de fácil navegação, com fácil acesso para solicitar um contato ou marcar uma consulta. Imprescindivelmente este site também deve ser otimizado para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

4.      Atinja seu público utilizando métricas

Em ordem de se conectar com sua marca, primeiro os pacientes precisam estar aptos a encontrá-la. Médicos e clínicas devem usar ferramentas de monitoramento para determinar quais seus esforços em marketing que causam o melhor impacto, e em quais grupos. Conforme você expanda sua mensagem por vários canais – como mídias sociais e Google – você deverá relacionar seu conteúdo a conversões.

Ao mesmo tempo, algumas mídias possuem inúmeras possibilidades de segmentação – como por exemplo o Facebook Ads. Esta, especificamente, permite colocar diretamente seu conteúdo frente a frente com sua audiência, nos momentos exatos em que eles estão mais propensos a se tornarem pacientes.

5.      Estabeleça presença nas mídias sociais e poste constantemente

Utilize suas mídias sociais para compartilhar dicas de saúde, guias médicos, dicas de tratamento, histórias de sucesso e interagir com seu público. As mídias sociais também permitem que as pessoas façam comentários, coloque suas dúvidas e exponha suas preocupações a respeito de temas de sua especialidade. Esta é uma excelente oportunidade de aumentar sua credibilidade e ser visto como uma referência por eles. Mas atente-se em responder rapidamente, normalmente as pessoas querem receber respostas em no máximo 24 horas.

6.      Construa uma mensagem unificada

Desenvolva uma estratégia de conteúdo que servirá como um guia em toda sua comunicação com pacientes atuais e futuros pacientes. Estabeleça pautas, frequência de publicação, o tom de suas mensagens, a linguagem e aspectos visuais que trabalharão para construir sua identidade online.

O mais importante é sempre ser honesto e preciso com as informações que você divulga. Mais do que tudo, pacientes procuram por clínicas em que eles possam confiar – em alguns casos, com suas vidas – e se você conquistar sua lealdade e respeito, então você terá um cliente fiel por toda a vida.

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