6 dicas para atingir excelência com sua campanha de e-mail marketing

Marketing DigitalA velocidade com que a indústria de marketing digital muda é um dos problemas enfrentados pelas empresas e especialistas diariamente. Com as mudanças, surgem algumas dúvidas, especialmente sobre quais técnicas ainda funcionam e quais não, especialmente se você n
ão participa da indústria de marketing digital. Cada um diz algo diferente. O SEO está morto. E-mail está morto. Com tantas opiniões, como as companhias e pequenas empresas deveriam saber quais táticas utilizar e em quem confiar?

A verdade é que a decisão é difícil, porque a resposta é depende. SEO pode não a melhor solução para os objetivos de uma determinada empresa, mas pode ser a melhor opção para gerar tráfego e contatos para outras companhias. A vontade de adaptar e mudar de estratégia é verdadeira chave para o sucesso de sua campanha de marketing digital. Dito isto, temos certeza de que o e-mail marketing não está morto. Veja abaixo 6 dicas importantes para garantir o sucesso de sua campanha:

1.      Facilite o compartilhamento do E-mail Marketing

Você escuta todo o tempo no marketing digital: facilite. Às vezes é realmente tão fácil quanto tornar simples. Você quer que as pessoas compartilhem seu conteúdo? Faça isso ser muito simples. Você quer um mailing de qualidade que queira ouvir o que você tem a falar? Facilite e convide-os a participar da lista. Quanto melhor você direcionar sua mensagem e construir seu mailing, maior sucesso você terá com o e-mail marketing. Uma boa opção é incluir botões de compartilhamento para as mídias sociais também.

2.      Use a criatividade nos assuntos e títulos

Quando as pessoas aceitam receber seus e-mails, elas assumem que você tenha algo interessante a dizer. Elas acreditam que você é interessante, engraçado e possui informações relevantes. Não as decepcione! Ser criativo com os títulos é um bom jeito de confirmar a decisão dos clientes de deixa-lo entrar em contato. Logo de cara eles irão pensar: “Sabia que esses caras eram inteligentes!” Pode parecer trivial, mas o título do primeiro e-mail que você envia a um novo assinante pode definir sua relação com ele. Se o título é bom, eles podem ler sempre seus materiais. Se não for, podem até cancelar a assinatura.

3.      Entregue aos seus assinantes o que eles querem receber

Quando falamos sobre e-mail, a experiência que os leitores terão importa muito. Se as pessoas se inscreverem em seu mailing esperando serem contatadas uma vez por mês e você enviar e-mails semanais, elas não ficarão felizes. Dê aos assinantes o que eles querem (e esperam). Além disso, você deve criar listas de distribuição por opção e dividir seus assinantes em grupos – assim você envia mensagens mais direcionadas e seus resultados serão muito melhores.

4.      Utilize elementos gráficos de maneira sábia

Não existem dúvidas de que a internet está se tornando um ambiente visual, mas isso não significa que todas imagens criadas são iguais. O que funciona muito bem em um website pode não funcionar em um e-mail. Apoie-se em especialistas para criar templates e elementos visuais específicos para os e-mails afim de garantir um reforço de sua marca sem cometer grandes erros técnicos. Fique bem atento ao contraste das cores e certifique de sempre incluir um call-to-action em seus e-mails.

5.      Respeite as escolhas de seus assinantes

Se você está agindo corretamente, seus assinantes tiveram a escolha de escolher receber os e-mails. Eles devem manter a possibilidade de escolha após se inscreverem, o que significa que eles podem cancelar a assinatura ou mudar a periodicidade do envio quando desejarem. Não remova a escolha deles ou dificulte muito a saída do mailing. Ter um botão óbvio e de fácil acesso para sair deve, na verdade, aumentar a confiança em seus assinantes, pois isso mostra que você respeita eles e suas decisões.

6.      Não se esqueça da mobilidade

Hoje cada vez mais os usuários estão passando mais tempo em dispositivos móveis, como celulares e tablets do que em computadores. Na hora de prepara sua arte ou e-mail, lembre-se de adapta-las aos diversos tamanhos de telas com um design responsivo. Isso com certeza aumentará o engajamento e a taxa de conversão de seu disparo.

Entre em contato com a WSI se precisar de ajuda com sua campanha de e-mail marketing ou outras ações em marketing digital. Ficaremos contentes em ajudar.