Fale conosco pelo WhatsApp

5 Tendências Mobile para acompanhar e dominar

 Tendências Mobile para sua estratégia de marketing O marketing digital vive em constante mudança. Tanto quem trabalha com ele ou quem utiliza para tentar alavancar sua própria empresa ou negócio precisa se manter atualizado com os meios digitais, e isso é uma grande tarefa. Os algoritmos utilizados pelo Google, por exemplo, mudam quase todos os dias, então não é possível atualizar-se lendo por algumas horas todos os meses. Você precisa estar conectado e atento todos os dias.

Notícias recentes apontam que o uso de internet em aparelhos mobile superou os desktops nos EUA e com isso surge a necessidade de inteirar-se sobre estratégias para este meio de veiculação. A seguir apresentamos algumas técnicas para marketing mobile que valem a pena ficar de olho.

Estratégia multi-meios

Os clientes esperam um certo nível de qualidade e consistência nos conteúdos apresentados quando se trata de negócios no mundo digital. Atualmente os websites são acessados por smartphones, tablets, notebooks e sabe-se lá por quais outros meios (óculos? Relógio?). Além do design responsivo, que se torna crucial nessas situações, é necessário também criar estratégias específicas para cada tipo de aparelho e assim criar uma experiência digital completa para o cliente.

Conteúdo visual

O ditado popular diz que uma imagem vale por mil palavras, mas em um universo mobile, pode valer ainda mais. As pessoas ficam conectadas por períodos durante todo o dia, o que sugere que elas acessam isso enquanto se deslocam. Momentos de atenção são menores, assim tente projetar caminhos para chamar a atenção em elementos visuais compactos. Quanto mais acessível e óbvia for sua mensagem, mais fácil será para o cliente digerir e lembrar-se dela.

Vídeos

Ainda comentando sobre recursos visuais, os vídeos são uma das formas mais acessadas de marketing de conteúdo que você pode produzir. Caso eles sejam otimizados para o formato mobile e atraentes para o público, vídeos podem alavancar muito o marketing digital.

Mídias sociais

Quando se trata de manter-se atualizada, as plataformas de mídias sociais são as mais experientes que existem no meio digital. Sabendo que mais da metade dos usuários das maiores redes sociais acessam a rede por dispositivos mobile, seria inteligente manter isso em mente quando desenvolver e executar estratégias nas mídias sociais.

Marketing geolocalizado

Com o avanço das tecnologias de geolocalização, a criatividade com que os profissionais de marketing as utilizam também aumenta. Entre em ação e encontre maneiras de usar tais ferramentas a seu favor. Estratégias como enriquecer anúncios e notificações por localização ajudam a atingir o consumidor ideal quando ele está na localização perfeita.

A WSI é especialista em marketing digital, e pode ajudar sua empresa nas ações de Mobile Marketing. Para mais informações entre em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *