5 Tendências Mobile para acompanhar e dominar

Tendências Mobile para sua estratégia de marketingO marketing digital vive em constante mudança. Tanto quem trabalha com ele ou quem utiliza para tentar alavancar sua própria empresa ou negócio precisa se manter atualizado com os meios digitais, e isso é uma grande tarefa. Os algoritmos utilizados pelo Google, por exemplo, mudam quase todos os dias, então não é possível atualizar-se lendo por algumas horas todos os meses. Você precisa estar conectado e atento todos os dias.

Notícias recentes apontam que o uso de internet em aparelhos mobile superou os desktops nos EUA e com isso surge a necessidade de inteirar-se sobre estratégias para este meio de veiculação. A seguir apresentamos algumas técnicas para marketing mobile que valem a pena ficar de olho.

Estratégia multi-meios

Os clientes esperam um certo nível de qualidade e consistência nos conteúdos apresentados quando se trata de negócios no mundo digital. Atualmente os websites são acessados por smartphones, tablets, notebooks e sabe-se lá por quais outros meios (óculos? Relógio?). Além do design responsivo, que se torna crucial nessas situações, é necessário também criar estratégias específicas para cada tipo de aparelho e assim criar uma experiência digital completa para o cliente.

Conteúdo visual

O ditado popular diz que uma imagem vale por mil palavras, mas em um universo mobile, pode valer ainda mais. As pessoas ficam conectadas por períodos durante todo o dia, o que sugere que elas acessam isso enquanto se deslocam. Momentos de atenção são menores, assim tente projetar caminhos para chamar a atenção em elementos visuais compactos. Quanto mais acessível e óbvia for sua mensagem, mais fácil será para o cliente digerir e lembrar-se dela.

Vídeos

Ainda comentando sobre recursos visuais, os vídeos são uma das formas mais acessadas de marketing de conteúdo que você pode produzir. Caso eles sejam otimizados para o formato mobile e atraentes para o público, vídeos podem alavancar muito o marketing digital.

Mídias sociais

Quando se trata de manter-se atualizada, as plataformas de mídias sociais são as mais experientes que existem no meio digital. Sabendo que mais da metade dos usuários das maiores redes sociais acessam a rede por dispositivos mobile, seria inteligente manter isso em mente quando desenvolver e executar estratégias nas mídias sociais.

Marketing geolocalizado

Com o avanço das tecnologias de geolocalização, a criatividade com que os profissionais de marketing as utilizam também aumenta. Entre em ação e encontre maneiras de usar tais ferramentas a seu favor. Estratégias como enriquecer anúncios e notificações por localização ajudam a atingir o consumidor ideal quando ele está na localização perfeita.

A WSI é especialista em marketing digital, e pode ajudar sua empresa nas ações de Mobile Marketing. Para mais informações entre em contato conosco.