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5 tendências de marketing digital para 2020

Marketing digital

O marketing digital está em constante evolução e acompanhar todas as novidades pode ser difícil para o empreendedor, sobretudo devido à agenda corrida em época de fim de ano. No entanto, é preciso ficar de olho nas tendências do marketing online para que as estratégias estejam sempre alinhadas com o que há de mais inovador no mercado.

Para auxiliar no planejamento estratégico de marketing para 2020, separamos abaixo as 5 tendências que estarão em alta no marketing digital no ano que vem. Confira!

Posts compráveis

Foi-se o tempo em que as redes sociais serviam apenas para se relacionar com amigos e familiares. Agora, as pessoas utilizam esses canais para comprar produtos e essa tendência só tem a aumentar em 2020.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest e divulgada em setembro de 2019, 62% dos brasileiros entrevistados fazem compras pelas redes sociais. Isso mostra o quanto é importante investir nos posts compráveis.

Os posts compráveis são aquelas publicações que, ao clicar em cima da foto, mostram o valor do produto e direciona o usuário para finalizar a compra na loja sem sair das redes sociais. Disponível principalmente no Instagram, onde o apelo da imagem é mais presente, os gestores de lojas e e-commerces têm muito a ganhar com essa estratégia.

Personalização do marketing digital

Os conteúdos e campanhas que criam uma conexão com o usuário, além de simplesmente vender um produto ou serviço, estão mais propensos a cativar a audiência. Sendo assim, uma das palavras-chave das estratégias de marketing digital de 2020 será a personalização do conteúdo.

SERP: Posição zero

Os mecanismos de busca estão cada vez mais estruturados para responder a dúvida do usuário de maneira ágil e objetiva. Por isso, quando os algoritmos encontram um conteúdo que possui qualidade e assertividade ele é colocado na posição zero da SERP (Search Engine Result Pages).

A posição zero é um resultado em formato retangular que aparece antes de qualquer anúncio ou resultado  orgânico nos mecanismos de busca. Além do conteúdo, ele mostra o link de onde veio a informação para que o usuário clique caso deseje aprofundar a pesquisa.

Por conta da visibilidade que a posição zero oferece para o site, é essencial que as estratégias de marketing digital de 2020 tenham como foco produzir conteúdos de relevância e qualidade para alcançar a tão disputada posição zero.

Conteúdo em vídeo

O imediatismo presente em nossa sociedade faz com que as pessoas queiram respostas mais rápidas. Por isso, o conteúdo em vídeo tem crescido bastante e continuará com um papel de destaque em 2020.

É importante que as empresas comecem a adotar esse formato de conteúdo — seja em um canal no Youtube ou com vídeos gravados para o Instagram ou Facebook — para que as estratégias de marketing online consigam alcançar e engajar o público-alvo. Vale também apostar nos vídeos ao vivo nas redes sociais para potencializar o engajamento com a marca.

Google Ads do Lances inteligentes

Algumas estratégias de marketing digital continuam mantendo sua relevância mesmo com outras novidades surgindo no mercado. Uma delas é o recurso de lances inteligentes do Google Ads.

Os lances inteligente são um subconjunto de estratégias de lances automáticos que utiliza o aprendizado de máquina, ou seja, as análises feitas pelos algoritmos do Google, para definir lances com mais facilidade. Isso permite que os lances sejam otimizados e as chances de conversão aumentem.

Considerando que o Google Ads Lances Inteligentes ajuda a evitar cliques que não sejam lucrativos em cada leilão, gerando mais conversões por um custo menor, explorar esse recurso em 2020 poderá ser financeiramente vantajoso para os empreendedores.

Os empresários que pretendem atrair e conquistar clientes de qualidade devem estar atentos às tendências do marketing digital. Caso queira saber como utilizar o marketing online para potencializar os resultados da sua empresa, entre em contato e fale com um dos consultores da WSI.

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