Médicos e Clínicas

5 dicas para atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório

Como conquistar mais pacientes

Ao abrir suas clínicas ou consultórios, profissionais da saúde muitas vezes se deparam com as seguintes situações: “Como posso atrair mais pacientes?” Me sinto refém de convênio e indicações, como posso mudar isto?” “Como posso me tornar conhecido para futuros pacientes?” “Como posso transmitir a minha credibilidade para mais pessoas?”

Estas questões são normais a partir do momento em que médicos e clínicas sentem que estão preparados para atender mais pacientes, realizar mais procedimentos e tratamentos, porém tem o sentimento que estes objetivos não são alcançados justamente pelo desconhecimento das pessoas acerca de suas especialidades.

Neste contexto, a internet oferece grandes possibilidades para médicos e clínicas que querem atrair mais pacientes e serem tidos como referências em suas especialidades.

1.      Conheça sua audiência

Desenvolva perfis de pacientes (também conhecidos como personas) para pessoas com maior probabilidade de utilizar os serviços de sua clínica.  Podem existir diferentes tipos de pacientes, então crie diferentes personas para cada linha de serviço e identifique informações demográficas como estado civil, educação, renda, idade e gênero. Utilize informações de sua base de pacientes atendidos para criar perfis únicos, que representem sua audiência. Caso você ainda não esteja familiarizado com a criação de personas, temos um guia prático para te ajudar.

2.      Determine pontos de dor

Uma vez que estes perfis (personas) tenham sido criados, determine pontos de dor e identifique os maiores problemas que eles precisam que sejam resolvidos. Pesquise que tipo de informação eles tipicamente estão procurando no seu website, como eles procuram esta informação e identifique o formato preferido de conteúdo que eles mais gostam. Utilize esta informação para desenvolver conteúdo para sua audiência.

3.      Desenvolva conteúdo

Crie conteúdo notável e único, que atraia pacientes para o site da sua clínica ou consultório. Foque na diferenciação de suas especialidades, linhas de serviço e tratamentos. Escreva blog posts bem fundamentados que foquem em uma área de sua expertise para atrair o tráfego desejado e potenciais pacientes através da busca orgânica. Ao divulgar sua expertise em determinados temas, você pode posicionar sua clínica ou consultório como uma fonte confiável de informações, construir confiança e converter visitantes do seu site em novos pacientes.

4.      Utilize Mídias Sociais

Compartilhe seus posts em blog, infográficos, artigos e outros conteúdos em suas páginas nas mídias sociais. Postar conteúdo de alta qualidade com links diretos para o seu website é uma excelente forma de conseguir inbound links de qualidade, ajudando o seu website a construir maior relevância no Google.

5.      Venda Resultados

O seu negócio é ajudar pessoas. As pessoas se importam mais como suas vidas podem ser melhoradas do que com as últimas tecnologias. Pense sobre os resultados que seus pacientes querem e construa suas campanhas de marketing que se comunique diretamente com suas necessidades.

Ao longo deste post você pode acompanhar 5 dicas que ajudam médicos e clínicas a atrair mais pacientes na internet. Estas e muitas outras estratégias são efetivas para atrair os consumidores certos para os serviços certos, e pelos canais certos. De forma integrada, estas ações resultam em campanhas de marketing mais efetivas e, por consequência, reforçam a credibilidade, aumento de presença e faturamento de médicos e clínicas.

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