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5 dicas de tendências digitais para você sair à frente em 2015

27 de novembro de 2014 |

Marketing Digital

Uma das melhores formas de ficar à frente da concorrência é levar seus esforços de marketing além dos praticados por eles. Por causa das constantes e rápidas mudanças que ocorrem no marketing digital, existem inúmeras possibilidades – elas requerem tempo, esforço e um pouco de coragem para assumir riscos.

O primeiro passo para ficar à frente de seus competidores é entender e até mesmo prever as condições não somente do seu ramo, mas de toda a indústria de marketing digital como um todo. Uma vez que você consiga ter um palpite bem posicionado sobre como o futuro parece, você pode começar a traçar sua estratégia futura (a WSI pode ajudar sua empresa nestas etapas). Mesmo que suas previsões e preparativos fiquem um pouco diferentes da realidade, você ainda será recompensado. Mais da metade da batalha de ficar à frente da concorrência é justamente tentar isso – o resto seus competidores fazem por ficarem estagnados.

Para ajudar sua empresa a ficar à frente dos concorrentes em 2015, a WSI estabeleceu 5 tendências digitais para você pensar para o próximo ano:

1.      Marketing será trabalho para todos

No passado, departamentos de vendas e marketing das companhias trabalhavam como duas entidades separadas, somente se cruzando quando absolutamente necessário. Mas atualmente, trabalhar separadamente é visto como uma prática arcaica que apenas deixará sua empresa atrás da concorrência. Como o comportamento dos consumidores online evolui em tempo real, é importante que toda a empresa colabore. Não é pensar sobre quem é responsável pela tarefa mas sim em como a companhia como um todo pode melhorar a experiência do cliente. Marketing não se resume a uma pessoa ou departamento, ele é trabalho para todos.

2.      Conteúdo ainda é o rei – contanto que seja um bom conteúdo

O conteúdo já tem sido parte integrante do marketing digital há alguns anos, mas como existe muito conteúdo publicado diariamente na internet, seu conteúdo tem que ser melhor, mais inteligente e mais útil para seu público. Conteúdos relevantes e interessantes não são somente boas ideias, são uma necessidade. O próximo nível do conteúdo bem feito é mapear suas ideias criativas em um funil de compras e investir em diferentes segmentos para ver qual deles traz maior taxa de conversão.

3.      A experiência do consumidor é mais importante que uma compra

Um ponto positivo que surgiu com a era do marketing digital é que o marketing deixou de ser uma estratégia apenas para vender. Todos devem concordar que o fim das compras pontuais e do atendimento frio e impessoal foi bom para os negócios. O bom marketing não se resume mais a apenas vender, mas sim a prezar pela experiência do consumidor para fideliza-lo.

4.      Conversas humanas superarão as mensagens corporativas

Mantendo o tema sobre a mudança do marketing, em 2015 o marketing digital irá focar em falar como cliente nos termos do que ele é – humano. Jargões corporativos e tons de conversa estritamente profissionais são entediantes e não se enquadram no ambiente digital. Com as marcas se abrindo para os consumidores e se tornando mais humanas, elas irão desenvolver conexões reais e iniciar uma base de clientes leais. As empresas também terão mais diversão com seu marketing e não há nada melhor do que profissionais se divertindo e adorando o que fazem.

5.      Entre no mundo mobile ou fique para trás

Não é segredo para ninguém que a web – e o mundo – estão cada vez mais mobile. Em 2016, espera-se que a venda de tablets supere a de desktops e notebooks juntos. É um mundo em transformação, e os negócios devem se focar em meios para tornar seu marketing digital parte dos dispositivos mobile.

A WSI pode ajudar sua empresa a se preparar para os desafios de 2015 com uma boa estratégia de marketing digital. Entre em contato conosco!