Fale conosco pelo WhatsApp

4 boas razões para você utilizar o remarketing

Remarketing

Os consumidores procuram cada vez mais produtos e serviços pela internet. No entanto, apesar da agilidade que a tecnologia proporciona, muitas decisões de compra não ocorrem rapidamente, e o ciclo de venda de diversos produtos se estende por semanas. Uma pesquisa conduzida recentemente pelo Google aponta que 47% das compras norte-americanas levam mais de um dia, ou seja, o cliente entra no site, escolhe o produto, desiste, pesquisa mais sobre esse produto na internet, avalia suas necessidades e só então formula a decisão de compra e efetiva o negócio.

Atualmente os consumidores estão mais espertos e bem informados do que os empreendedores gostariam. Eles vasculham a internet atrás de cada resenha que possam encontrar, rastreiam seus concorrentes, e muitas vezes concorrentes que você nem sabia que existiam. Dessa forma, a chave do sucesso é trazer os consumidores de volta ao seu website após eles terem pesquisado para efetivar o negócio com sua empresa. Para isso, o remarketing é uma boa solução e abaixo vamos mostrar 4 motivos para incluir ele em seu planejamento de marketing:

·        Mantém a conversa fluindo

50% dos consumidores acessam na média 4 vezes um website antes de realizar a compra ou contratação do serviço. Exibindo anúncios display para usuários que entraram em seu site e saíram sem concretizar o negócio, seu produto não é esquecido e fica na mente do cliente durante o ciclo de compra. É muito importante que sua marca esteja na mente dos consumidores no momento da decisão de compra e o remarketing possibilita que sua marca esteja presente quando o consumidor mais precisa.

·        Aumenta a percepção da sua marca

Elevar a percepção online de sua marca é um grande componente para mantê-la na mente dos consumidores. Se seus leads que entram em seu site voltarem através do remarketing, as chances dele ver sua empresa com um alto grau de confiança e credibilidade são maiores. Quando o impulso de comprar aparece, o lado emocional exerce um forte papel na decisão final. Sendo assim, quanto mais o consumidor conhecer e confiar em você, maiores são as chances dele adquirir o seu produto ou serviço.

·        Eleva as taxas de conversões

Muitos dos visitantes de seu website irão entrar em seu site e nunca mais voltar. Os usuários que retornam ao seu domínio são aqueles que você tem maior chance de converter a visita em negócio. O remarketing pode ser utilizado para aumentar as chances de converter este visitante. Geralmente as pessoas possuem restrições e barreiras para efetuar uma compra. Se você analisar seus consumidores e conhece-los melhor, você saberá quais são as questões que seu cliente enfrenta. Dirigindo as mensagens de seus anúncios de remarketing para estas questões, você terá retorno de usuários interessados em comprar. O CPA (custo por aquisição de leads) nas campanhas de Remarketing, na maioria das vezes são inferiores ao CPA das campanhas de pesquisa.

·        Melhore o gasto de orçamento para marketing

No geral, os anúncios de displays e de remarketing são os métodos com melhor custo/benefício para incrementar a percepção de sua marca e gerar maior taxa de conversão em seu site. Os anúncios de links patrocinados permitem que você ajuste seu orçamento frequentemente, além de ter a opção de personalizar quem você deseja que veja o anúncio. Outra vantagem de tais anúncios é que você pode modifica-los no instante em que eles ficarem muito caros ou se não estiverem mais oferecendo o resultado esperado.

A WSI pode ajudar sua empresa a criar campanhas de remarketing extremamente eficientes. Entre em contato para saber mais.