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10 passos para criar o seu Site Médico com relevância e qualidade

Cardiologista realiza ajustes em seu site médico

Ter um site médico deve estar entre as prioridades da sua clínica. É importante vê-la como um negócio, já que ela de fato é um empreendimento que exige a contratação de funcionários, manutenção de equipamentos, atendimento ao público e conquista de novos clientes. E, assim como outros tipos de empresa e marcas, sua clínica também precisa aparecer na internet por meio de um site otimizado.

É justamente por meio do site médico que sua clínica aparecerá como resultado nas buscas realizadas pelo usuário no Google e, para que isso ocorra, o conteúdo presente na página precisa ser relevante e ter, acima de tudo, qualidade. Confira as dicas da WSI para ajudá-lo nessa tarefa tão importante.

Passo a passo para criar um site médico

1.     Defina um público-alvo

O público-alvo é aquele que você deseja atingir, ou seja, os seus pacientes. Esse público deve ser definido com base nas fichas dos pacientes que você já possui. Para isso não devem utilizados dados pessoais, mas as principais características encontradas na maioria dos pacientes.

2.     Determine o tipo de site

Você deseja apenas um site institucional ou quer algo com mais informações, um site que também tenha um blog, um local para contato via chat e assim por diante? Pense nas possíveis necessidades dos seus pacientes para definir esse ponto.

3.     Tenha um domínio

O domínio é o nome do seu site: é o que vai aparecer na barra de endereços, como “clinicax.com.br”. O registro deve ser feito para que nenhuma outra pessoa utilize o mesmo domínio e é interesse que o mesmo nome seja registrado nos domínios “.com” e também no “.com.br”.

4.     Escolha o serviço de hospedagem

Da mesma forma que você precisa locar um espaço físico para montar sua clínica, também é necessário locar o espaço virtual para abrigar seu site. Pesquise muito bem antes de escolher a empresa que fará isso.

5.     Tenha um layout

Essa é uma das partes mais importantes na construção de um site médico, porque o layout é justamente o que o seu paciente verá quando acessá-lo. Ele precisa ser de fácil navegação, rápido e com um visual limpo, com as cores relacionadas à sua marca.

6.     Escolha as palavras-chaves

Quer ter um site fácil de encontrar no Google e outros mecanismos de pesquisa? Então, defina as palavras-chaves que mais se relacionam com o seu negócio para usá-las nas páginas. Para isso, é possível usar o Planejador de Palavra-Chave do Google, que é excelente e gratuito.

7.     Divulgue

O marketing é alma do negócio, portanto, é preciso investir. Isso é mais importante no início, quando as pessoas ainda não sabem que a sua clínica conta com um site médico para melhorar o atendimento. Você pode oferecer, por exemplo, um serviço para agendamento online de consultas e divulgar este diferencial por meio das redes sociais.

8.     Tenha um blog

Criar um espaço para um blog dentro do site médico é fundamental, permitindo que o paciente tenha mais chances de encontrar a sua clínica. O usuário pode, por exemplo, estar pesquisando a respeito de uma patologia e acabar encontrando justamente o conteúdo do blog da sua clínica explicando sobre o assunto. A probabilidade de ele marcar uma consulta com você já passa a ser maior.

9.     Faça uma análise da concorrência

Com o site médico já pronto e com o marketing em prática, é hora de começar a fazer uma análise da concorrência. O que as outras clínicas estão oferecendo? O que faz um paciente escolher outra clínica e não a minha? São perguntas que devem ser respondidas nesta etapa.

10.  Tenha um bom atendimento virtual

É importante que o site médico tenha alguém para prestar o atendimento virtual. Pode ser por meio de um chat online, por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro meio de comunicação. O que não pode é deixar o paciente sem resposta ou esperando por muito tempo.

Seguir todos esses passos para montar sua página pode ser complicado, afinal de contas, você tem outras coisas para fazer que estão diretamente relacionadas com a sua profissão. Nesse caso, o melhor a fazer é contratar a criação e gestão do site médico por meio de uma agência de marketing digital especializada em marketing na área de saúde. Entre em contato com a WSI e saiba mais!

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