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INTRODUÇÃO AO DIGITAL MARKETING LIFECYCLE WSI

Desenvolvido pela WSI, uma empresa canadense com mais de 20 anos de sucesso em marketing digital e clientes satisfeitos em mais de 80 paises, , o Digital Marketing Lifecycle visa garantir uma correta abordagem e aplicação dametodologia exclusiva da WSI de trabalhar o Marketing Digital. Composta por 6 fases, o Lifecycle representa um processo cíclico valioso para o sucesso de um plano de marketing digital devido a natureza constante de transformações desta indústria. O que traz resultados hoje, não necessariamente trará resultados amanhã se não for atualizado e adaptado para refletir as mudanças da Internet, tecnologias, comportamentos do consumidor e melhores práticas da indústria.

O WSI Digital Marketing Lifecycle foi criado como um processo para desenvolver e manter estratégias de marketing digital de êxito. Cada fase funciona como um conjunto conectado ao outro, o que é vital para o ciclo como um todo. Se uma fase estiver incompleta, o ciclo fica desconectado e seus componentes digitais envolvidos nunca irão atingir todo seu potencial.

Descoberta

Enquanto todas as fases do ciclo de fato desempenham um papel de grande importância para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital, não haveria um processo bem estruturado sem uma fase chamada Descoberta.

As empresas enfrentam com frequência dificuldades em determinar como e por onde iniciar suas ações de marketing digital. E, por muitas vezes terem pressa em se manter atualizadas, as coisas podem se complicar e os resultados esperados muitas vezes não são obtidos.

Como parte da fase de Descoberta, é essencial avaliar sua presença online.A partir deste momento, será possível identificar os gaps existentes e desenvolver uma estratégia adequada de marketing digital.

IBA

Chamada de Internet Business Analysis, ou análise de negócios na internet, esta é uma etapa da metodologia que tem por objetivo descobrir como seu negócio pode se beneficiar do marketing digital. Quer seu negócio demande soluções especificas e pontuais ou necessite de uma solução completa com funcionalidades avançadas, o IBA identificará oportunidades específicas de reduzir custos, simplificar operações e introduzir um novo crescimento ao seu negócio.

Ao formular questões altamente relevantes e voltadas a sua indústria, nossos consultores terão um entendimento profundo do seu negócio, seu mercado e consumidores. Como cada negócio é diferente, também serão diferentes os resultados dessa etapa. Uma vez que essa etapa seja completada, nossos consultores terão todos os dados necessários para desenvolver e implementar uma estratégia exclusiva que se encaixe nos objetivos de sua empresa.

Esta etapa é de fundamental importância para que você saiba como as tecnologias digitais podem aumentar suas vendas, reduzir custos, melhorar processos. Você terá uma estratégia personalizada e elaborada de acordo com suas necessidades.

Desenvolvimento

A fase de desenvolvimento é aonde nós combinamos as tecnologias e técnicas necessárias para entregar os melhores resultados em suas campanhas. Uma vez o seu negócio esteja devidamente mapeado, nossos consultores terão todas as informações para desenvolver uma estratégia de marketing digital que atenda seus objetivos.

Esta etapa envolve a melhor forma de implementar uma estratégia para atingir seu público-alvo e construir relevância e credibilidade para sua empresa. Nesta etapa, também são definidos os KPIs de início da campanha e os relatórios personalizados que permitirão o acompanhamento do progresso da estratégia estabelecida.

Implementação

Uma estratégia de lançamento planejada e bem organizada garantirá que todas as ações em marketing digital estejam harmoniosamente conectadas e voltadas para o atingimento dos objetivos estratégicos de sua organização.

É nesta fase que a sua solução personalizada de marketing digital estará ativa nos canais adequados, possibilitando a WSI acompanhar, testar e otimizar onde necessário.

Mensuração

Não são raros os casos em que gestores e empresários não conseguem mensurar o nível de eficiência de seus recursos investidos. Um popular conceito no mundo da administração e marketing diz “O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado”.

A WSI utiliza as mais avançadas tecnologias e estratégias para rastrear suas campanhas e indicar aonde estão seus prospects, quais páginas eles visitam e outros dados relevantes sobre seus visitantes.

Estes relatórios serão apresentados para que você saiba os resultados de sua campanha e o que será feito para torná-la ainda melhor na geração de resultados.

Gestão de Resultados

Após planejar, monitorar, testar, ajustar e mensurar suas campanhas, é hora de operacionalizá-las com força total.

Uma vez que consigamos entender de onde estão vindo seus melhores leads e a quais tipos de canais eles respondem melhor, conseguiremos otimizar o seu investimento para efetivamente assegurar um saudável e contínuo Retorno do Investimento (ROI). Como seu parceiro de negócios, a gestão de resultados será um processo contínuo e você ficará por dentro de cada detalhe do andamento de suas campanhas.

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