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O Marketing de Conteúdo é um dos elementos do marketing digital que mais oferece retorno financeiro às empresas. O desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo é fundamental para solidificar o desempenho digital da marca e assegurar bons resultados, inclusive de SEO.

Para construir a relevância online, criar e disseminar conteúdo interessante para o público-alvo é fundamental. Essa presença digital faz diferença tanto na confiança do usuário, quanto dos próprios mecanismos de busca, que confiam mais em domínios que possuem produção autêntica e frequente de conteúdo. Este tipo de recurso melhora o posicionamento do site e o desempenho online das páginas.

Estratégia de marketing de conteúdo

A estratégia de marketing de conteúdo deve ser desenvolvida levando em consideração todos os elementos do marketing digital abordados pela empresa, como mídias sociais, SEO, links patrocinados e e-mail marketing. A estratégia levará em conta o perfil do público-alvo, o segmento, a complexidade da área de atuação, entre outros. É importante que o conteúdo produzido para blogs institucionais considere as necessidades dos clientes da marca e nunca da empresa em si.

Um equívoco comum das companhias é utilizar o site corporativo para falar sobre a própria companhia, enquanto o usuário busca soluções para os próprios problemas e espera que um site institucional possa ajudá-lo a resolver situações cotidianas. Apenas ao ver valor no conteúdo encontrado no site é que o usuário terá interesse em se aprofundar sobre a empresa e compartilhar esse conteúdo, sendo esse um dos fundamentos do trabalho desenvolvido pela WSI.

Inbound Marketing na WSI

A WSI Marketing na Internet é parceira Platinum da Hubspot, empresa pioneira em Inbound Marketing, focada no desenvolvimento de estratégias conjuntas de marketing digital e que permitem o crescimento mais consistente da marca. Ao reunir estratégias de SEO, conteúdo e mídias sociais em uma metodologia inovadora, o objetivo é aumentar a relevância online da marca, resultando em um crescimento das visitas e também da receita da empresa.

O Inbound Marketing possui quatro fases para conversão: atrair, converter, fechar e encantar, nas quais o usuário é inicialmente um desconhecido e, por fim, se torna um divulgador da marca.

Nessa metodologia defende-se a ideia de que o usuário pode estar em três momentos:

  • Consciência: existe um problema ou oportunidade que ainda não foi identificado;
  • Consideração: o usuário identificou o problema ou oportunidade e procura uma solução;
  • Decisão: o usuário irá decidir qual empresa pode ajudá-lo com o melhor custo/benefício.


O Inbound Marketing e o marketing de conteúdo auxiliam na identificação do momento de cada usuário, permitindo que a estratégia de marketing digital seja desenvolvida em prol de amadurecer esse visitante até que ele se torne um consumidor da marca. Conheça um pouco da metodologia desenvolvida pela WSI no slide abaixo:

Esse processo só é possível por meio da criação de conteúdo relevante e está intrinsecamente relacionado com o sucesso da empresa e melhores resultados em receitas. Para mais informações ou para solicitar uma proposta entre em contato conosco:

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