Fale conosco pelo WhatsApp

Você sabe qual o problema do limite de dados para internet de banda larga?

14 de abril de 2016 |
Você sabe qual o problema do limite de dados para internet de banda larga?
(Banco de imagens: Shutterstock)

As principais operadoras estão tramando esses planos limitados para usarmos a internet até certa capacidade por motivos que não $abemos qual, ou seja, se você atingiu a capacidade a sua velocidade vai ser reduzida e você vai precisar comprar novos planos de internet para você conseguir fazer o que você já faz por direito. Todas as casas possuem vários aparelhos eletrônicos que dependem muito de uma conexão de rede de uma performance média para usarmos a vontade, e dependemos disso hoje para inúmeras coisas. Regrediremos a época da internet discada e controle de uso da Internet.

Netflix? Spotify? Google play?  X-box Live? Google para trabalhos acadêmicos? Pesquisar novos conteúdos? Jogos Online? Esquece, isso tudo pode virar serviços apenas para quem estiver disposto a pagar fortunas por uso de dados que usamos livremente hoje. No último mês, as principais operadoras de internet do Brasil Vivo, Oi, EMBRATEL e NET divulgaram que um sistema de franquia mensal será aplicado na internet do país. Entenda no infográfico a baixo como isso pode nos prejudicar e qual nosso perfil de consumo na Internet.

INFOGRAFICOFEITO

Sendo assim, o público que consome dados diários (quase toda nossa geração) será lesado de forma extrema, sem contar milhares de empresas que compartilham dados o tempo todo 24 horas por dia, nesse novo modelo de mercado isso terá um custo absurdamente alto podendo também prejudicar grandes empresas em muito dinheiro.

Todos os que serão prejudicados com essa medida devem tomar alguma posição para que isso não aconteça de fato, teremos que regredir em alguns anos para nos adequar novamente a esse modelo.