Fale conosco pelo WhatsApp

Twitter ads: o que é e quais os benefícios?

5 de julho de 2023 |
Imagem de uma pessoa segurando um celular abrindo o app do twitter.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça os principais benefícios da ferramenta de anúncios da rede social de microblogs

As ferramentas de anúncio disponibilizadas pelas redes sociais são muito importantes para as estratégias de marketing nestes espaços digitais. Uma delas é o Twitter Ads, que faz parte desta rede que, ainda que não esteja entre as mais consumidas, é bastante popular, com bons índices de engajamento de conteúdo.

Entenda, nesta publicação, como funciona o Twitter Ads e qual é a melhor maneira de utilizar essa ferramenta de anúncios na rede de microblog. Boa leitura!

O que é Twitter Ads?

Como o nome sugere, o Twitter Ads é a ferramenta de anúncios do Twitter, que é disponibilizada para empresas. A rede, focada em postagens rápidas com um pequeno número de caracteres (tipo de publicação conhecida na Internet como microblog), possui mais de 20 milhões de usuários no Brasil.

Com o Twitter Ads, é possível que as marcas gerenciem suas campanhas e promovam tweets, contas e trends para que atinjam o público especificado, gerando tráfego e conversão.

Como funciona o Twitter Ads?

Como já mencionado, as ferramentas do Twitter Ads possibilitam que sejam promovidos diversos tipos de conteúdo dentro da rede social. Para isso, é preciso selecionar o tipo de campanha a ser realizada e o orçamento a ser pago pelos anúncios.

Os lances de orçamentos podem ser automáticos, quando o Twitter otimiza o alcance da campanha da melhor forma possível com o valor investido; máximo e médio, quando o controle do orçamento e do lançamento das campanhas é otimizado pelo próprio anunciante.

As campanhas realizadas com o Twitter Ads, independentemente do orçamento desembolsado, têm como finalidade atingir o reconhecimento da marca, e posterior consideração e conversão por parte dos usuários.

Quais são os formatos para esse tipo de anúncio?

Os anúncios lançados pelo Twitter Ads podem ser lançados em três formatos principais:

  • Tweets promovidos: são anúncios na forma de tweets, que podem aparecer nos perfis dos usuários, na linha do tempo principal do aplicativo e nos resultados de busca;
  • Contas promovidas: sugestões de contas para serem seguidas pelos usuários – geralmente aparecem no topo de uma página carregada ou em caixas de perfis semelhantes ao visualizado pelo usuário;
  • Trends promovidas: promoção de um tópico entre os mais discutidos do Twitter.

Todos esses formatos de anúncios são direcionados de acordo com o tipo de público, seguindo alguns critérios como:

  • Dados demográficos (localização, idade, sexo, idioma e tipo de dispositivo utilizado);
  • Tipos de audiência, de acordo com seus interesses e palavras-chave pesquisadas;
  • Seguidores semelhantes, ou seja, pessoas com interesses parecidos aos que já recebem os anúncios;
  • Audiências conhecidas e personalizadas já estabelecidas, como os seguidores e listas de contatos.

Por que investir em anúncios no Twitter?

Quando se fala em marketing nas redes sociais, muito se pensa em plataformas com grande alcance muito conhecidas do público, como Instagram e Facebook. Apesar disso, o número de usuários do Twitter e a forma com que os conteúdos se engajam organicamente nessa rede fazem dela uma ótima plataforma de divulgação de anúncios.

Isso porque os usuários são atingidos de forma muito semelhante aos conteúdos orgânicos, causando menos incômodo ao usuário, que se naturaliza ao conteúdo produzido e lançado pelo Twitter Ads. Além disso, a segmentação de público nessa rede costuma ser mais eficiente do que nas outras, otimizando os resultados almejados e alcançados.

Todos esses benefícios são aliados ao fato de que, de modo geral, anunciar no Twitter costuma ser um investimento mais em conta do que anunciar em outras redes sociais.

Ainda tem dúvidas sobre a plataforma Twitter Ads? A WSI pode ajudar! Entre em contato conosco.