Fale conosco pelo WhatsApp

Digital Summit Brasil 2016 – Liderando a Revolução Digital

14 de dezembro de 2016 |
Digital Summit 16 SP
(Banco de imagens: Shutterstock)

No dia de 30 de Novembro a WSI realizou o Digital Summit Brasil 2016. Realizado na AMCHAM, o Digital Summit abordou a Revolução Digital como ponto central das tendências, oportunidades e desafios do Marketing Digital.

Contando com a participação de mais de 350 convidados, a WSI teve a honra de contar com a participação de palestrantes e nomes importantes do Marketing Digital, no Brasil e no Mundo, como Martha Gabriel (pensadora e autora de best-sellers em marketing digital), Marcell Rosa (Executivo de Contas do LinkedIn), Dan Monaghan  (fundador da WSI), François Muscat (consultor internacional da WSI na África do Sul), Rodrigo Mendes Duarte (sócio da área de risco da Deloitte), James Davis (vice-presidente internacional da SharpSpring) e Eduardo Correia (Country Manager da SharpSpring no Brasil).


As palestras

As palestras e painéis abordaram as tendências do mundo digital, além de apresentar dados de mercado, soluções e plataformas que podem ajudar as empresas a melhorarem o posicionamento de suas marcas em seus mercado e também a alavancarem as suas vendas.

Empresários e grandes marcas internacionais já direcionam até 40% do seu investimento em marketing para a área digital. No Brasil, esse investimento ainda é pequeno, não chega a 10% 15%. Por isso, queremos chamar a atenção dos empresários para a importância desse negócio e para a necessidade de estarem em um espaço onde 77% da decisão de compra hoje já é influenciada pelas redes sociais”, contou Caio Cunha,  WSI Master Brasil e um dos responsáveis pela organização do evento.

Abertura: “Liderando a Revolução Digital, por Caio Cunha”

Caio Cunha, WSI Master Brasil, apresentou os principais dados sobre marketing digital do momento, tendências e o perfil dos novos consumidores.  “O Marketing Digital está mudando o mundo e as empresas também”.  “E, você? Está pronto para liderar essa revolução?” – indagou, abrindo o evento.

“Como as Empresas podem ter Sucesso neste Mundo complexo da internet – redefinindo processos e mitigando riscos”, por Rodrigo Mendes Duarte

Rodrigo Duarte, sócio da áre de risco da Delloite,  falou sobre a inovação na era digital, tarefa difícil para muitas empresas. O conceito de Internet das Coisas está cada vez mais próximo de nós e as empresas precisam utilizar isso como potencial para remodelar processos e para facilitar a vida de seus consumidores. Contudo, essas integrações de redes com transmissão de muitos dados não podem deixar de considerar a segurança do usuário, “o que” e “como” compartilhar dados são pontos-chave.

“Marketing em transformação no mundo digital”, por Dan Monaghan

Dan Monaghan, fundador da WSI, fez um apanhado geral sobre as diversas estratégias de marketing digital necessárias nos dias atuais, desde a criação de um website (adaptado para mobile) passando por SEO, Links Patrocinados e Mídias Sociais até Inbound Marketing e teste A/B ,e destacou a importância de conhecermos nosso público, nos comunicarmos com ele, sempre privilegiando seus interesses e ouvindo o que tem a dizer.

“Fortalecendo a sua marca, gerando oportunidades: 3 formas de usar as mídias sociais para alavancar seus resultados”, por François Muscat

François Muscat, nome de destaque em mídias sociais e social selling no mundo,  apresentou dados sobre a mídias sociais no Brasil e o enorme potencial de crescimento que o país tem. Depois, dividiu um pouco de sua experiência como consultor WSI internacional e deu explicou 3 táticas preciosas para quem deseja melhorar os resultados utilizando as mídias sociais.

“Transformando seus negócios em social selling: formas de usar social selling para alavancar seus resultados”, por Marcell Rosa

Marcell falou sobre a importância da inovação e de estarmos atentos às tendências para antecipá-las e, com isso, conseguirmos melhores resultados para as empresas. Falou também sobre a importância do Social Selling (vender utilizando as redes sociais) e como o LinkedIn é uma ferramenta valiosa para negócios B2B  na geração de novas oportunidades e novos negócios.

“Atrair mais oportunidades, esquentá-las, fechar negócios e encantar seus clientes com inbound marketing: marketing de buscas como meio de atrair clientes”, por Eduardo Correia e Jared Beasley.

Eduardo e Jared falaram sobre um dos assuntos mais comentados no universo do marketing digital na atualidade: inbound marketing e automação de marketing. O processo de atrair e nutrir leads para fecharmos negócios e conquistarmos fãs da marca. Tendo o conteúdo como centro da estratégia para solucionar as dúvidas e problemas das nossas buyer personas,  e assim fazer com que elas cheguem até nós. Para que esse processo ocorra de maneira inteligente e personalizada,  a importância de uma ferramenta de automação de marketing e os benefícios e funcionalidades da SharpSpring, uma das melhores plataformas do segmento.

“Disrupção Digital em Marketing & Business: liderando a revolução!”, por Martha Gabriel

Martha falou sobre inovação e como as novas tecnologias estão mudando o mundo e consequentemente todas as formas de interação, sejam entre em pessoas ou entre pessoas e marcas. A disrupção digital é um caminho sem volta, o qual as empresas precisam tornar-se agentes para não perderem espaço e, mais ainda, para não deixarem de existir.


Perdeu o Digital Summit 2016? Quer ver ou rever as principais apresentações?

A WSI disponibilizou em seu canal no SlideShare as principais apresentações que rolaram no evento. Confira!

Liderando a Revolução Digital – Digital Summit 2016, por Caio Cunha

WSI Digital Summit 2016 – Marketing em transformação no mundo digital, por Dan Monaghan

WSI Digital Summit 2016 – Como as Empresas podem ter Sucesso neste Mundo complexo da internet – redefinindo processos e mitigando riscos, por Rodrigo Mendes Duarte

WSI Digital Summit 2016 – Fortalecendo a sua marca, gerando oportunidades: 3 formas de usar as mídias sociais para alavancar seus resultados, por François Muscat

WSI Digital Summit 2016 – Transformando seus negócios em Social Selling: formas de usar Social Selling para alavancar seus resultados, por Marcell Rosa

WSI Digital Summit 2016 – Inbound e Automação de Marketing: Descubra como usar o novo marketing para atrair e engajar seu público, por Eduardo Correia

WSI Digital Summit 2016 – Atrair mais oportunidades, esquentá-las, fechar negócios e encantar seus clientes com inbound marketing: marketing de buscas como meio de atrair clientes, por Eduardo Correia e Jared Beasley