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Dicas de como anunciar no Facebook Ads

17 de fevereiro de 2014 |
Facebook Ads
(Banco de imagens: Shutterstock)

O Facebook é a rede social mais comentada e utilizada atualmente em vários cantos do mundo. É uma importante ferramenta capaz de anunciar seu negócio de forma fácil e rápida, trazendo uma resposta em curtidas e visualizações. Muitas pessoas usam diariamente a rede, seja para questões pessoais ou profissionais, como divulgar negócios, produtos, causas etc. Mas antes de tudo, você conhece todas as possibilidades de divulgação da ferramenta?

Conhece o Facebook Ads?

É uma iniciativa de marketing que possibilita ao usuário combinar as suas fan pages de empresas, de marcas, produtos e serviços, com um sistema de veiculação de anúncios baseado em seu próprio perfil e dos amigos, e também em dados de atividades circuladas dentro da própria rede. Com os anúncios, você consegue um aumento em curtidas de sua página, podendo promover publicações específicas, e dessa forma, aumentar o alcance e colocação no feed de notícias. O Facebook Ads permite ainda alternar entre o CPC (custo por clique) e o CPM (custo por mil – impressões). Pode-se programar também seus anúncios para um público alvo mais específico, como dados demográficos, local, idade, sexo, entre outros, aumentando as chances de divulgação.

Para ter um melhor desempenho nos anúncios no Facebook, crie e teste diversos formatos para ajudá-lo a determinar qual deles trará uma resposta melhor para os seus negócios, selecionando respectivamente o seu público alvo.

Crie Seu Primeiro Anúncio do Facebook

Para conseguir criar o seu primeiro anúncio no Facebook, basta elaborar uma campanha dentro de sua página, com um título descritivo um tanto “apelativo” e que tenha sentido com a imagem principal (lembre-se de que o título deve possuir relevância com a imagem, e sua linguagem deve estar de acordo com o seu público alvo. Assim, você tem um título muito mais atraente ao anúncio). deve-se ter em mente também que seu público alvo é a menina dos seus olhos. Dependendo de quem ela seja, você deverá tratar da forma mais condizente com seu perfil. Isto é, não usar gírias, não mencionar palavras de baixo calão, mas que tenha tudo que ver com seu negócio e com quem você deseja atingir. Escolha também os interesses e conexões, a moeda com que deseja pagar e alguns dados territoriais.

O Facebook Ads funciona com sistemas de CPC. Ou seja, um anúncio com o valor de R$ X o clique, gera um gasto diário de R$ Y. Assim, você controla perfeitamente o quanto investir nos anúncios Facebook.

Ferramentas de auxiliam para Facebook Ads

Ferramentas que auxiliam o Facebook Ads

Hitwise: analisa o seu nicho de mercado, identificando quem é o público alvo, facilitando o direcionamento para a produção de campanha.

Outra forma para adquirir maior divulgação dos anúncios é a Pesquisa de Assuntos, que é também utilizado em ferramentas como Adwords Keyword Tool e Sem Rush. é possível identificar o assunto preferido do seu público alvo, e com base nisso, é possível montar uma estratégia de ação com conteúdo e anúncios visando os interesses dos targets.

Avalie sua Performance

Depois de colocar em ação tudo que aprendeu acima, é de vital importância realizar alguns testes com campanhas automatizadas, campanhas por licitações por cliques e por impressões. Com essa rápida visualização, você saberá qual o tipo de otimização de lance deverá usar para a sua ação final, com o objetivo de obter um melhor rendimento.

Na maioria dos anúncios, o número de impressões poderá converter em cliques por um preço baixo. Essa maneira é bem útil para quem possui tempo disponível para otimizar constantemente a campanha.